- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: PMs são presos acusados de extorsão a casal de empresários

Mais Lidas

Três policiais militares estão presos na delegacia da Cidade Operária, acusados de extorsão a um casal de empresários. O caso aconteceu no último sábado, (17), na região do Maiobão. Foram presos na tarde desta segunda-feira (19), o policial Josielmo da Costa e o sargento Cunha, na Cidade Operária.

Na manhã desta terça-feira, (20), foi preso pelo Serviço de Inteligência da PM, Carlos Alberto Silva Santos, o cabo Santos. A prisão dos policiais foi determinada pelos comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o coronel Franklin Pacheco e do Comando Metropolitano, Jeferson Teles, após denúncia feita pela empresária Nancy Santos Silva e o marido dela, José Carlos Sousa.

Segundo informações, um homem identificado por Henrique Negão, amigo do casal, teria oferecido uma carona em um Celta Vermelho, placa HPU 1286, as vítimas até o bairro do São Francisco, proprietários de uma loja de informática e celulares, até o bairro do Maiobão.

O carro em que o casal estava foi interceptado por quatro homens que se apresentaram como policial, nas imediações do Maiobão. Eles estavam em um Corsa de cor vermelha.

As vítimas afirmaram que os policiais forjaram uma revista na qual disseram ter encontrado dois revólveres e, ainda, ameaçaram de conduzir o casal até o Plantão da Rffsa, na avenida Beira-Mar.

O casal de empresários relatou que os policiais disseram que liberaria os dois mediante o pagamento de R$ 5 mil. Eles não aceitaram a proposta por achar indevida, mas acabaram pagando a quantia de R$ 1,5 mil, além de entregar nove aparelhos celulares.

Inconformada com a atitude dos policiais, a empresária resolveu registrar a ocorrência no Plantão da Rffsa e acabou flagrando os policiais passeando na avenida Beira-Mar, no Corsa utilizado no crime de extorsão, pertencente ao cabo Santos, acompanhados de Henrique Negão, que havia dado a carona ao casal de empresários. A Polícia acredita que o esquema já estava montado pelos militares para interceptar o carro no Maiobão com a ajuda de Henrique Negão.

Os três policiais estão presos e foram autuados em flagrante pelo delegado Edinaldo Santos, da Decop. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias