- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Polícia Civil desmantela quadrilha de assaltantes de banco em Marabá

Mais Lidas

A Polícia Civil investiga o envolvimento de um grupo de pessoas numa quadrilha de assaltantes de banco presa, na semana passada, na região sudeste do Estado. As investigações são coordenadas pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob comando do delegado Alberto Teixeira. No último dia 7, uma ação conjunta de policiais civis de Marabá e de Parauapebas resultou nas prisões de Fábio Gomes de Oliveira e José Carlos de Oliveira. Os dois pretendiam assaltar uma ótica no município de Parauapebas.

Em depoimento, José Carlos informou à equipe da Polícia Civil de Parauapebas que os demais membros do bando estariam escondidos em Marabá, precisamente em uma casa na Folha 16, quadra 10, bairro Nova Marabá. O imóvel seria de propriedade da irmã do assaltante conhecido como “Pestinha”. Ainda segundo o relato, no local estariam sendo guardados armamentos, utilizados em ações criminosas como os assaltos nas modalidades conhecidas por “vapor” e “sapatinho”.

Nesta última abordagem, o bando contaria com o apoio de Ana Lúcia Mulato de Oliveira, Thiago Lopes da Silva, Deivide Sousa Silva (“Fuá”) e “Gabriel”, que também já teriam cometido furtos em casas de Marabá e Parauapebas, passando-se por agentes de saúde para entrar nos imóveis. Diante das informações, a equipe de policiais de Marabá e de Parauapebas, foi até o endereço fornecido e ali encontrou mais três pessoas envolvidas com o bando, uma delas adolescente de 17 anos.

A ação foi coordenada pelos delegados Alberto Teixeira e João Ricardo Souza. No momento da abordagem policial, Jailton de Souza Machado, de apelido “Gabriel”, escondeu-se em um dos cômodos da residência armado com um revólver. Mesmo após a ordem de prisão ele não se intimidou e atirou contra os policiais. Na troca de tiros o criminoso acabou beleado e, apesar de ter sido socorrido, veio a falecer.

Na casa os policiais encontraram dois revólveres, munição e dois rádios de comunicação. No desdobramento das investigações, foi presa a dona da casa Neuzilene Santana Moreira, 32 anos; Caio Ramos Azevedo, 21, e um adolescente fugitivo do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM). Um carro com placa de Ananindeua, município da Grande Belém, que seria de propriedade de “Fuá”, foi apreendido. Outras duas casas foram revistadas e, nelas, apreendidos objetos que seriam fruto de roubos. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais envolvidos no bando. Todos já estão com prisões solicitadas à Justiça. (Walrimar Santos)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias