- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Policiais fecham mais um ponto de tráfico de drogas em Santarém

Mais Lidas

Uma operação policial, na manhã desta quarta-feira, 18, chamou a atenção de moradores no bairro Santarenzinho, em Santarém, região oeste do Pará. Investigações levaram a Polícia Civil a desativar mais um local usado como ponto de tráfico de drogas na área. Os policiais civis apreenderam um adolescente responsável pela venda de entorpecentes em um bar situado na rua 17 de Maio. Com ele, 98 papelotes com cocaína e outros nove com maconha foram encontrados. A ação policial foi realizada pela 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do delegado Nelson Nascimento e equipe de investigadores, sob supervisão da Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas. Os policiais civis informaram que a operação é resultado da continuidade das investigações sobre pontos de tráfico de drogas no bairro.

O local já foi anteriormente alvo de outra operação e ainda apresentava movimentação de pessoas na compra e venda de entorpecentes. Na ação policial anterior, os policiais civis fizeram a abordagem de adolescentes que estavam responsáveis pela venda e processamento de drogas. Os agentes apuraram que os infratores assumiram a venda de drogas na área depois que os traficantes adultos, que atuavam na venda de entorpecentes no bairro, foram presos. Atualmente, eles estão cumprindo pena por tráfico de drogas no Presídio Regional em Santarém. Durante vistoria no bar, os policiais encontraram as drogas embaladas em plásticos transparentes. As substâncias entorpecentes foram identificadas devido ao odor forte característico das drogas.

Os papelotes com cocaína estavam acondicionados em três pacotes plásticos com 28, 50 e 20 unidades da droga, respectivamente. Um dos pacotes plásticos apresentava a droga em formato “casado”, ou seja, com porções de cocaína misturadas com maconha. Ainda, durante a revista no imóvel, materiais usados no refino de drogas foram encontrados pelos policiais. Dois frascos para solução eletrolítica de bateria foram apreendidos. Em um deles, da marca Autotec, havia pequena quantidade do líquido. O outro estava vazio. Também havia um recipiente de inox com resquícios de substância esbranquiçada com odor característico de cocaína, além de um tubo de linha branca usada para amarrar os papelotes com drogas. Os agentes encontraram ainda no local um certificado de dispensa do serviço militar e uma cópia do título de eleitor em nome de duas pessoas diferentes.

No momento da abordagem policial, diversas pessoas, que vendiam também drogas no local, fugiram, deixando no bar apenas o adolescente. Todas serão investigadas e deverão ter suas prisões solicitadas à Justiça. Conforme apurou o delegado Nelson, o adolescente já havia sido apreendido anteriormente, em duas outras ocasiões, por tráfico de drogas. A droga, segundo o policial, pertence a um homem conhecido por “Leão”, preso em abril deste ano por tráfico de drogas. O delegado ressalta que as investigações sobre venda de drogas na área continuarão, pois a Polícia Civil manterá um monitoramento pós-operação na área. “Após a retirada das pessoas envolvidas com a venda de drogas no local, a comunidade passará a colaborar com os serviços de investigação e denunciar possíveis resistências de permanência de traficantes no bairro”, explica.  A mesma medida é adotada em todos os locais onde são realizadas operações de combate ao tráfico de drogas na região oeste do Estado.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias