- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Policial militar paraense voltou três dias antes do terremoto no Haiti

Mais Lidas

O único policial militar paraense que ainda participava da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), em Minustah, no Haiti, o capitão Fabrício Bassalo, informou pelo telefone ao Portal ORM, que retornou a Belém três dias antes do terremoto, que arrasou o país da América Central, pois a missão que ele participava já havia encerrado.

‘Fiz parte de uma seleção organizada pelo Ministério da Defesa em 2008 para integrar uma missão de paz durante o ano de 2009. Cheguei ao Haiti no dia nove de janeiro daquele ano e voltei dia nove de janeiro de 2010’, contou.

Ele conta ainda como é o procedimento de ingresso nesse tipo de missão. ‘Depois de ter acabado o meu tempo no Haiti, sei que me substituiram por um tenente de Pernambuco e um capitão do Amazonas, que teria pedido licença e ainda não chegou a embarcar para o país’, disse. Conforme o blog ‘Policiais brasileiros em missões de paz’, o militares são o capitão amazonense Algenor Filho e o tenente pernambucano Couto. Ambos mantiveram contato hoje de manhã com o Brasil informando que estão bem.

De acordo com o policial, o sentimento de ter voltado dias antes da tragédia ainda é confuso. ‘Ainda não caiu a ficha. Ao mesmo tempo que estou aliviado, estou apreensivo por não ter informações de como estão as coisas lá. Assim como tenho uma família aqui, deixei uma família de novos amigos no Haiti. É uma situação que não posso descrever’, ressalta.

Em relação à possibilidade de ser chamado de volta para o país em missão de resgate, Bassalo informa que a situação é imprevisível. ‘Legalmente falando, não posso ser chamado. Eu teria que passar por outra seleção. Mas como é uma situação emergencial, pode ser que eu seja convocado. Porém ainda não fui contactado’, frisa. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias