- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Polícias Civil e Militar preparam concurso público para segundo semestre

Mais Lidas

No segundo semestre deste ano, o governo do Pará deve realizar concurso público para preenchimento de vagas nas Polícias Civil e Militar. Serão pelo menos 1,5 mil novos policiais, que reforçarão o efetivo na Região Metropolitana de Belém e em municípios do interior.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, serão ofertadas vagas para soldados da PM (1.060) e para investigador, delegado e escrivão. “As vagas preencherão a carência de pessoal, principalmente no interior do Estado”, informou o secretário.

Os policiais militares, segundo Luiz Fernandes, devem atuar em Belém e nas cidades do entorno, garantindo o policiamento ostensivo na região. No interior, principalmente na região sul e no Arquipélago do Marajó, os policiais civis vão garantir a segurança em diversas cidades, onde o efetivo ainda é insuficiente.

Outubro

Luiz Fernandes informou que a Secretaria de Estado de Administração (Sead) está definindo a empresa que será  responsável pela realização do concurso. O edital deve ser publicado até outubro.

O secretário ressaltou que para o cargo de soldado da PM algumas mudanças foram implementadas. Os candidatos, por exemplo, deverão ter nível médio e habilitação para dirigir carro e moto (Carteira Nacional de Habilitação categoria AB).

Além do concurso deste ano, em 2012 mais mil vagas para PM devem ser oferecidas em outro edital. Para o município de Altamira, no oeste, um concurso para policiais civis também está no cronograma da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias