Connect with us

Destaques

PARÁ: Prefeito de Belém é cassado. Priante assume na 2ª

Publicado

em

Priante

Priante

O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), teve seu mandato político cassado. A decisão foi tomada pelo juiz Sérgio Augusto Andrade Lima, da 92ª Zona Eleitoral de Belém. Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cassação teria acontecido em virtude da acusação de abuso de poder econômico durante a reeleição de 2008. Toda a chapa de Duciomar Costa, que concorreu em 2008, incluindo seu vice Anivaldo Vale (PR).

O juiz Sérgio Lima decidiu ainda no mês de junho deste ano propor uma representação eleitoral que pedia a cassação do registro da candidatura – e a consequente perda do mandato – do prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa (PTB), e de seu vice, Anivaldo Vale (PR).

Posse do segundo colocado

Os vereadores que estavam reunidos na Câmara de Belém, na noite desta sexta-feira, 4, decidiram não realizar a sessão para empossar José Priante, pois o juiz Sérgio Andrade Lima, que determinou a cassação de Duciomar, não foi encontrado para autorizar a diplomação do segundo colocado nas eleições municipais.

Porém, na segunda-feira, 7, os vereadores irão se autoconvocar empossar José Priante do PMDB.

Por volta das 20h desta sexta-feira, Luisiel Guedes, representante do PMDB, levou a sentença do juiz para que o Presidente da Câmara Walter Arbarge tomasse conhecimento dos fatos e os vereadores optaram pelo fim da sessão.

Em entrevista ao Diário do Pará, Priante afirmou que vê todo o processo com serenidade. “Todo o processo de investigação partiu do Ministério Público, existem provas e uma apuração dos fatos. Aguardarei todas as etapas desse processo de posse com serenidade”, concluiu.

Manifestações

Os manifestantes que estavam reunidos na frente da Prefeitura e da Câmara Municipal já foram dispersados. Segundo informações do Inspetor Adaiton Tavares, da Guarda Municipal, aconteceu a princípio uma movimentação maior no Palácio Antônio Lemos. “Estava sendo encerrado o evento do Confitea e isso acabou aglomerando um número grande de pessoas nas redondezas. Tudo foi acompanhado tranquilamente e agora a situação está normalizada.Ninguém foi detido”, afirmou. (Diário Online)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze