Ao tentar abrir uma conta corrente e solicitar um empréstimo de R$ 10 mil, uma quadrilha foi presa, em uma agência bancária, no bairro de Batista Campos, em Belém, na tarde desta quarta-feira (27).
Laércio Nobre de Abreu, de 37 anos, João Édson da Silva Lima, de 53, e Francisca Albernaiz Esquerdo, de 50 anos, foram presos em flagrante no momento que tentavam abrir a conta com documentos falsos.
Segundo o delegado Éder Mauro, os três foram denunciados por vítimas que seriam ex-correntistas das agências e por funcionários do banco. ‘Eles foram na agência ontem (26) para fazer o processo, mas o funcionário responsável por abrir contas não estava. Hoje, eles retornaram e nós já estávamos lá, esperando por eles’, explicou.
Com os três foram apreendidos cinco talões de cheques, oito cartões bancários e de loja, três celulares e vários documentos falsos. O delegado explicou ainda que João Édson seria o ‘cabeça’ da quadrilha. ‘Era ele que articulava as aberturas de conta e preparava a documentação falsa’, explicou o delegado.
Os três foram autuados por estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.