Connect with us

Pará

PARÁ: Quadrilhas presas antes de assaltar

Publicado

em

Duas quadrilhas foram presas no início da manhã de ontem, quinta-feira, 27, nos municípios de Curuçá e Santa Isabel do Pará. Os dois grupos pretendiam assaltar agências bancárias nos municípios de Curuçá e Santo Antônio do Tauá. A intenção das quadrilhas era a de praticar o ‘crime do sapatinho’, que consiste no sequestro do gerente da agência e seus familiares, que são mantidos reféns durante o assalto. Os acusados foram levados para a Delegacia do Marco, onde permanecem presos.

A quadrilha de Curuçá foi presa pela equipe do delegado Éder Mauro, titular do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) que recebeu a informação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, de que uma quadrilha estaria prestes a assaltar uma agência do Banco do Brasil daquela localidade. ‘Nos deslocamos até o município e conseguimos prender quase toda a quadrilha. A intenção deles era a de praticar o crime do sapatinho, mas quando perceberam a nossa presença na cidade resolveram arrombar a agência, mas não tiveram sucesso’, contou o delegado. No momento da prisão, os integrantes da quadrilha apontaram o envolvimento de um policial militar no grupo. O militar foi preso em Belém, no final da manhã de ontem. ‘Vamos aguardar uma posição da Corregedoria, que irá investigar o envolvimento do policial com a quadrilha’, declarou Éder Mauro.

Suspeitos

A quadrilha de Santo Antônio do Tauá foi presa no município de Santa Isabel, local onde reside o gerente da agência bancária do município do Tauá. O grupo foi detido por homens das polícias civil e militar, que estranharam a presença dos acusados no centro do município de Santa Isabel. ‘Eles estavam trafegando em dois veículos suspeitos, o que nos chamou a atenção, pois eram três elementos em cada carro circulando pela cidade. Então resolvemos parar os veículos e descobrimos que se tratava de uma quadrilha’, contou o tenente Montenegro, da Polícia Militar.

Segundo ele, todos os seis participantes da quadrilha já haviam sido presos por assaltos a bancos e outros crimes na área do salgado. ‘É uma quadrilha acostumada a praticar assaltos no interior do Estado. Eles confessaram que iriam pegar o gerente do banco em Santa Isabel e levá-lo até a agência bancária no município do Tauá’, contou o tenente. Com a quadrilha a Polícia encontrou armamento, vasta munição, aparelhos celulares e uma grande quantidade de medicamentos. ‘As armas e munições encontradas com os acusados mostra a intenção do grupo de cometer o assalto. Só não sabemos o motivo de portarem uma grande quantidade de comprimidos e nem para que serve o medicamento, mas tudo será averiguado’, disse o oficial da PM.

De acordo com o delegado Aladir Vieira, a Polícia ainda vai investigar o envolvimento entre as duas quadrilhas. ‘Ainda não podemos afirmar se exista alguma ligação entre os dois grupos, mas vamos averiguar’, diz o delegado. No total, onze homens das duas quadrilhas foram presos. Os acusados serão autuados pelo crime de formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze