- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Pará representa a Região Norte em entidade de extensão rural

Mais Lidas

O Pará está representado na nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), eleita para o biênio 2011-2012 nesta terça-feira (22), em Brasília. Por unanimidade, Cleide Amorim, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foi escolhida a representante da Região Norte. Todos os eleitos, incluindo os membros do Conselho Fiscal, tomarão posse na manhã desta quarta-feira (23), no Congresso Nacional.

Cleide Amorim foi eleita por representantes dos Estados do Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Pará e Tocantins, durante a 40ª Assembleia Geral da Asbraer e do 2° Fórum dos Dirigentes das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Durante a solenidade de posse será lançada a Frente Parlamentar pela Extensão Rural, com o objetivo de ajudar a conduzir, no Congresso, os debates que interessam aos segmentos da assistência técnica e extensão rural e agricultura familiar. Também será discutido o novo Código Nacional Florestal.

Segundo o diretor técnico da Emater Pará, Humberto Reale, o Estado – que já possui um Código Florestal – levará sua experiência para o debate.

Presidente da Emater de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito é novo presidente da Asbraer. Entre suas metas está a participação da Associação nos principais fóruns nacionais, a fim de dar à extensão rural a condição de ferramenta estratégica para a implantação de políticas públicas de combate à pobreza no meio rural.

A Emater do Pará assume também a titularidade das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Oleaginosas e Biodiesel, do Cacau e da Palma de Óleo, e permanece na suplência das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas do Mel e Produtos Apícolas e da Mandioca e derivados.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias