- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Santa Casa e Hemopa fazem coleta de sangue e cadastro de medula

Mais Lidas

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, por meio da Agência Transfusional, promoveu nesta terça-feira (06) a Campanha de Captação de Doadores de Sangue e Medula Óssea, com o objetivo de fortalecer o banco de sangue e de medula da Fundação Hemopa. “O que parece ser apenas um simples gesto para quem doa, é muito importante para quem vai receber a doação”, ressalta Aparecida Salgado, assistente social e responsável pela campanha na Santa Casa.

Cerca de 100 doadores procuraram o posto para coletar sangue e fazer o cadastro de medula óssea. Os doadores apresentaram documento oficial de identidade com foto, uma das condições para efetivar a doação, assim como estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 67 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais, pesar 50 kg ou mais, não estar em jejum, não ter ingerido alimento gorduroso, ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação e estar sem ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da coleta. Para o cadastro de medula o doador precisa ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde, apresentar documentação com foto e manter o cadastro atualizado na Fundação Hemopa.

Segundo Aparecida Salgado, é preciso doar porque os hospitais de grande porte, como o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, a Santa Casa e o Hospital Ophir Loyola, necessitam de sangue em qualidade e quantidade para atender a demanda diária. A falta de sangue em um hospital pode levar até mesmo ao cancelamento de cirurgias, informou a assistente social.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias