Connect with us

Pará

PARÁ: Santos tenta manter ataque funcionando para despachar o Remo e descansar

Publicado

em

O Santos enfrenta o Remo, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Mangueirão, em Belém, em busca de dois objetivos: o primeiro, claro, é vencer. Depois, tenta uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil e uma folguinha na agenda. O Peixe poderá fechar o mês (caso não consiga atingir a segunda meta), com dez jogos disputados em 27 dias. A maratona começa a causar baixas. Robinho, com uma inflamação muscular na coxa esquerda, para por até dez dias.

A missão é considerada complicada pelo técnico Dorival Júnior, mas os números animam os santistas. A equipe tem o melhor ataque do futebol brasileiro nesta temporada, com 47 gols em 16 jogos disputados, média de 2,9 gols por partida. Marcou contra todos os adversários que teve pela frente. Contra o Naviraiense-MS, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, também pela competição nacional, fez 10 a 0, a maior goleada do futebol brasileiro neste ano até o momento. Se mantiver a média e a defesa não for batida, o Alvinegro elimina o jogo contra os paraenses, marcado para o próximo dia 31, na Vila Belmiro.

Respeito ao Remo

O técnico Dorival Júnior toma cuidado para não alimentar polêmica: não quer ser acusado de menosprezar o Remo. Por isso, apesar de reconhecer que eliminar o jogo de volta seria ótimo para seu trabalho, afirma que o time não pode entrar em campo pensando apenas nisso.

– Temos de pensar em fazer um grande jogo e respeitar o adversário, apenas isso. Para qualquer equipe, conseguir esse objetivo (vencer por dois ou mais gols) seria muito importante. Mas não quer dizer que entraremos em campo com essa obrigação – disse.

Como Robinho não joga, Dorival volta a escalar o time no tradicional 4-4-2, com Neymar e André no ataque. O técnico só não decidiu quem formará a dupla de volantes com Arouca. Ele pode optar por Rodrigo Mancha, mantendo Wesley na lateral direita, ou passar Wesley para o meio, com Maranhão na ala.

– Tenho essa dúvida. De qualquer forma, com uma ou outra formação, vamos manter o nosso ritmo – avisou.

Remo com veteranos em campo

Após a derrota para o Paysandu, pelo Estadual, no último fim de semana, o técnico do Remo, Sinomar Naves, promove mudanças na equipe. Ele resolveu colocar em campo uma formação mais cautelosa, com um meio de campo formado por três volantes. Com isso, o veterano meia Vélber, que já passou pelo São Paulo, dá lugar ao volante Ramon.

Na lateral direita, Índio, campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, entra no lugar de Levy, que não jogou bem contra o Papão. Já o zagueiro Raul, que desagradou ao técnico ao ser expulso no clássico, perde sua posição para Márcio Nunes.

Além de Índio e Vélber, ambos de 31 anos, o Remo conta com mais dois jogadores que passaram por grandes clubes: o volante Fabrício Carvalho, de 31 anos, e o meia-atacante Gian, de 35, ambos ex-atletas do Vasco. (Globoesporte.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Ônibus é atingido por lamina de trator

Publicado

em

O ônibus que transportava trabalhadores de uma empresa terceirizada da Vale, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta quarta, 28, por volta das 19h. O veículo foi atingido por uma lâmina de um trator que estava sendo transportado por uma carreta prancha na Estrada Paulo Fonteles.

O ônibus trafegava no sentido Projeto Salobo/Parauapebas.

O motorista do ônibus teve ferimentos leves e foi levado para atendimento médico.

Continue lendo

Pará

ELDORADO DOS CARAJÁS: BRK Ambiental inaugura novo laboratório de análise da água

Publicado

em

A BRK Ambiental, concessionária responsável por serviços de saneamento em nove municípios do Pará, inaugurou um novo laboratório de análises de controle de qualidade da água para consumo humano em Eldorado do Carajás, na região de Carajás.   

A nova instalação permitirá a realização de mais de 800 amostras de água por mês, o que corresponde a aproximadamente 2.500 parâmetros distribuídos entre análises físico-químicas e microbiológicas em matrizes de água bruta e tratada, atendendo a legislação nacional de qualidade da água para consumo humano do Ministério da Saúde. 

Atualmente, a BRK Ambiental atende cerca de 165 mil pessoas na região com água tratada. O objetivo da companhia é dar continuidade ao monitoramento de forma estratégica, otimizando o processo de amostragem da qualidade da água em todas as etapas do processo de produção, ou seja, desde a captação, processo de tratamento, armazenamento em reservatórios e no sistema de distribuição, visando garantir a proficiência e confiabilidade dos dados gerados. 

“Atestar a qualidade da água com um trabalho rigoroso e transparente faz parte do nosso propósito de transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade. Agora, com um novo laboratório, esse serviço traz mais eficiência e praticidade na rotina da operação, beneficiando ainda mais os nossos clientes”, afirma Sandra Leal, gerente de Operações da BRK Ambiental.   

O engenheiro Pedro Gobbo, responsável pelas operações da concessionária no Pará ressalta que, anualmente, são disponibilizados relatórios com informações sobre a qualidade da água distribuída. “Todos os anos, as nossas equipes preparam o relatório anual de qualidade da água, em cumprimento ao Decreto Presidencial nº 5.440/2005, em que é possível atestar as análises das amostras laboratoriais. É importante que a população saiba que a água fornecida pela BRK Ambiental possui qualidade comprovada”, explica Gobbo. 

Continue lendo

Pará

Aeroportos de Marabá e Parauapebas estão entre os 10 mais movimentados da região Norte

Publicado

em

Segundo dados da Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá e o Aeroporto de Carajás, em Parauapebas, estão entre os dez mais movimentados da região Norte do Brasil.

No mês de junho, o Aeroporto de Marabá ficou na oitava colocação com um movimento de 18.760 passageiros, que representa um crescimento de 11,9% comparado a maio 2021 e uma recuperação de 91,9% sobre junho 2019, época entraves agudos da pandemia de Covid-19. Marabá superou o Aeroporto de Rio Branco, capital do Acre, que teve em junho 17.578 passageiros.

Em Parauapebas, o Aeroporto de Carajás, teve em junho o embarque e desembarque de 7.486 passageiros, segundo dados da ANAC. Isso representa crescimento de 9,3% sobre maio de 2021 e recuperação de 75,8% sobre junho de 2019.


O aeroporto mais movimento de todas a região norte é o Aeroporto Val-de-Cans, em Belém, capital do Pará, que teve 193.769 passageiros em junho de 2021, seguido do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas, com 162.958 passageiros no mesmo período.

Outro aeroporto do Pará, que figura entre os 10 mais movimentados na região Norte, é o Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, que ocupa a 6ª posição com volume de 27.294 passageiros em junho.

Dos dez aeroportos mais movimentados na região Norte, 4 são do Pará.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze