Connect with us

Pará

PARÁ: São Raimundo de Santarém é campeão brasileiro da Série D

Publicado

em

São Raimundo é campeão da série D do BrasileirãoSantarém – Em decisão emocionante, o São Raimundo (PA) derrotou o Macaé (RJ) por 2 a 1, neste domingo, 01, no Colosso do Tapajós com um público de mais de 15 mil pessoas e conquistou a primeira edição da Série D. Léo Santos abriu o placar para a equipe carioca, mas Michel (artilheiro da competição com 10 gols e nove jogos) e Rafael Oliveira viraram o jogo nos minutos finais de um segundo tempo eletrizante. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Cultura para todo o Estado do Pará.

Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o Macaé estava vencendo por 1 a 0 até a metade do segundo tempo. Mas em uma reação surpreendente e emocionante, o Pantera marcou duas vezes em três minutos. Além de se tornar o primeiro campeão da quarta divisão do futebol brasileiro, o time santareno é o primeiro a conquistar o título nacional.

Primeiro tempo

O Macaé começou em cima do adversário e perdeu a primeira chance logo aos seis minutos, quando Bruno Luís acertou um bonito chute e Labilá fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na sequência foi a vez de Gedeil quase abrir o placar. O jogador aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, mas o goleiro do Pantera fez grande defesa.

São Raimundo é campeão da série D do BrasileirãoLabilá voltou a salvar o São Raimundo aos 25 minutos, quando André Gomes recebeu passe e bateu forte, parando nas mãos do goleiro. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Macaé era superior ao Pantera, que não conseguia criar boas oportunidades.

No final da primeira etapa, o clube paraense melhorou e quase abriu o placar aos 35 minutos, mas o árbitro marcou falta de Rafael Oliveira no goleiro Lugão, após bola cruzada na área. No último minuto, João Pedro recebeu passe e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou por toda a área.

Segundo tempo

O São Raimundo voltou mais acordado para a segunda etapa e criou grande chance logo aos dois minutos. Michel invadiu a área do Macaé e bateu na saída de Lugão para a boa defesa do goleiro. Na sequência, Bola cruzada e Rafael subiu mais que todo mundo para cabecear, mas Lugão fez outra grande defesa.

Mas quem abriu o marcador foi a equipe do Macaé, que não fazia um bom segundo tempo. Mas, aos 15 minutos, bola cruzada para dentro da área, a zaga falhou e Léo Santos foiçou livre para balançar as redes de Labilá. O empate do São Raimundo saiu aos 27 minutos, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, que tocou na saída do goleiro Lugão.

O título

A virada não demorou para acontecer e aos 30 minutos, Rafael Oliveira recebeu grande lançamento e tocou na saída do goleiro Lugão, do Macaé. No final o São Raimundo apenas tocava a bola no setor defensivo esperando o final da partida.

Este é o primeiro título de expressão do São Raimundo ao comando do técnico Lúcio Santarém, a equipe paraense foi regular ao longo de toda a competição, somando oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Ficha Técnica São Raimundo 2 x 1 Macaé

Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA; Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN; Cartões Amarelos: Steve (Macaé); Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)

São Raimundo – Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém

Macaé – Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze