- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Seminário debaterá o combate à exploração sexual infantil

Mais Lidas

Acontece nesta terça-feira, 18, o “Seminário Sobre Pedofilia e Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovido pela Academia da Polícia Civil do Pará. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, celebrado nesta data.

Com apoio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), Ministério Público do do Pará e Assembleia Legislativa, o evento visa orientar a sociedade sobre a importância de conhecer e promover ações preventivas e de combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Voltado aos profissionais de segurança pública e convidados, o seminário contará com 200 participantes, entre profissionais e estudantes. A programação será realizada no auditório central da Delegacia Geral, na Avenida Magalhães Barata, em Belém, no dia 18, de 8h às 13 horas.

Participam, como palestrantes, a psicóloga Lia de Freitas Navegantes, professora da Universidade da Amazônia (Unama); delegada Socorro Maciel, diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data); o juiz Deomar Alexandre de Pinho Barroso, da 3ª Vara Penal de Abaetetuba; a promotora de Justiça Sandra Fernandes, do Ministério Público do Pará, e o deputado estadual Arnaldo Jordy, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

Ao final de cada palestra será aberto o debate, e ao término da mesa redonda será divulgado, para a plenária, o relatório final. A programação terá como convidados especiais, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh); da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes); dos Conselhos Tutelares (Belém, Ananindeua, Abaetetuba e Marituba); do Pró-paz; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; das Guardas Municipais de Belém e Ananindeua; da Polícia Rodoviária Federal; de ONGs e do Condac (Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias