- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Servidor alega inocência sobre fraudes na Alepa

Mais Lidas

O promotor de justiça Arnaldo Azevedo, do Ministério Público do Estado (MPE), que investiga os desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ouviu, ontem, quarta-feira, 26, o depoimento de Raimundo Tadeu Maciel, um servidor da Casa. Tadeu, que é engenheiro e membro da Comissão de Fiscalização de Obras da Alepa, respondeu aos questionamentos de Azevedo sobre as fraudes em licitações e ainda sobre o sumiço de mais de 50 processos licitatórios do Palácio da Cabanagem, sede do Legislativo estadual. O depoimento do ex-presidente da Comissão de Licitações de Obras (Celo), Raul Velasco, que estava previsto para ontem, ainda não tem data definida para acontecer.

O conteúdo do depoimento de Tadeu – que durou mais de três horas – não foi revelado em sua íntegra. No entanto, Azevedo disse a O LIBERAL que este foi ‘pouco esclarecedor’. ‘O depoimento do servidor não trouxe muitos fatos novos. Ele depôs na linha defesa, negando qualquer tipo de envolvimento com as fraudes em processos licitatórios’, disse Azevedo. Segundo o promotor, o servidor também não indicou nomes de possíveis envolvidos nas fraudes e não soube dizer quem foi responsável pelo sumiço dos processos em julho deste ano.

De acordo com o procurador-geral da Alepa, Sebastião Godinho, Tadeu permanece desenvolvendo suas atividades na Casa, de onde é servidor efetivo. ‘É importante frisar que não há nada contra este servidor até agora; não existe nenhuma evidência do envolvimento dele nessas fraudes. Por isso, ele continua atuando em seu cargo. No entanto, caso o MPE apure que ele tem algum tipo de envolvimento e ele venha a ser denunciado, obviamente que será afastado de suas atividades’, ressaltou o procurador. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias