- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Sete Linhas Aéreas cancela rotas para Santana do Araguaia e São Félix do Xingu

Mais Lidas

A “Sete Linhas Aéreas”, tradicional empresa paraense de aviação, que há dez anos mantinha voos diários de Belém para Santana do Araguaia e São Félix do Xingu, confirmou o encerramento total das duas rotas a partir de hoje. A empresa vai ficar apenas com quatro rotas na região, nos municípios de Ourilândia do Norte, Redenção, Carajás e Conceição do Araguaia.

Consultado para falar sobre o encerramento das rotas, Divino Espíndola, supervisor comercial da empresa em Santana do Araguaia, esclareceu que o principal cliente da Sete, o Banco do Brasil, cumprindo determinação do Banco Central e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não mais utilizará o sistema de “malotes” para o envio de documentos, em especial, cheques para compensação.

 “Com a denominada compensação digital, mil rotas terrestres e cinquenta aéreas serão encerradas em todo o País. Aqui na região sul do Pará, estamos encerrando as atividades em Santana do Araguaia e São Félix do Xingu. As rotas para Redenção, Marabá, Ourilândia do Norte, Conceição do Araguaia e Altamira continuarão em operação normal. No caso de Santana do Araguaia, o fluxo de passageiros e o transporte de cargas e encomendas são insuficientes para cobrir os custos e despesas operacionais”, alega.

Na opinião do empresário Eduardo Conti, tal fato representa um verdadeiro retrocesso político, econômico e cultural para a região. “O encerramento das atividades da única empresa aérea que fazia escala em nossa cidade, trará inúmeros prejuízos, inclusive, gerando desemprego. Daqui pra frente, pessoas que desejarem viajar para Belém, terão que se deslocar a Redenção. O mesmo acontecerá para as empresas e pessoas físicas que pretendam enviar ou receber encomendas via aérea, haja vista a morosidade da única agência dos Correios aqui existente”. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias