- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Suposta ameaça de chacina assusta Itupiranga

Mais Lidas

Desde o início da semana, a população do município de Itupiranga, a 55 quilômetros de Marabá, anda assustada. O motivo foi o conteúdo de uma carta lida durante a programação da Rádio Comunitária “Sociedade-FM de Itupiranga”. No documento, seis pais de alunos, os quais assinam a carta, relatam que um elemento muito conhecido naquela cidade pela prática de assaltos e arrombamentos, ameaça invadir uma das escolas do local para tirar a vida de estudantes e professores, repetindo a chacina ocorrida no Rio de Janeiro no dia 11 passado.

O assunto chamou a atenção das autoridades de Itupiranga. Para o delegado Sérgio Máximo dos Santos, essa pessoa pode ser Elton do Nascimento Santos, de 22 anos, segundo a autoridade, um presidiário que está em liberdade condicional.

Sérgio Máximo afirma entretanto, que não há ordem judicial contra Elton, mas a polícia vem acompanhando os passos do jovem que, de acordo com o delegado, possui extensa lista de crimes. Com a notícia, muitos alunos não estão frequentando as escolas, o que causou uma preocupação entre os profissionais da Educação.

Mobilização

Diante da notícia divulgada pela Rádio Comunitária, uma reunião foi realizada na última terça-feira (12), no Fórum da Comarca de Itupiranga, com a presença do juiz Marcelo Andrei Simão Santos, o prefeito Benjamin Tasca, vereadores, secretário de Educação Paulo Ricarto, o advogado e vereador Antônio Marruaz e vários diretores de escolas.

De acordo com o juiz, o provável suspeito não pode ser preso sem que haja elementos que possam justificar um pedido de prisão. Cópias da carta foram distribuídas à Promotoria de Justiça, ao delegado Sérgio Máximo e ao superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Estado, delegado Alberto Teixeira.

Elton Nascimento não foi encontrado na cidade para se defender das suspeitas, mas o pai dele, conhecido como Carlito Bacanagem, disse que o filho pode ser ladrão, mas não ao ponto de atacar crianças indefesas. Ele nega que o Elton esteja premeditando esse tipo de crime. (Juscelino Ferreira-freelancer / Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
santiago gonçalves fernandes junior

Conheço a competência e seriedade com que é tratada a segurança pública por parte do Delegado Sergio Máximo, sempre atento e vigilante, com certeza tratará o caso com a devida atenção e assegurando a paz ao povo de itupiranga.

placa

BOTA ESSE VAGABUNDO NA CADEIA………

CARLOS

E PRESCISO FAZER JUSTIÇA E QUE ELA SEJA FEITA.

T.maracaipe

acredito que mente vazia é oficiana do diabo, a juventude itupiranguense necessita de um centro de apoio, com palestras e atividades, com o unico objetivo q andam transtornando a juventude!!!drogas!!! pensem nisso altoridades…

pedro

bota o vagabundo na cadeia

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias