- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Trabalhador morre soterrado em Parauapebas

Mais Lidas

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1º, por volta das 16h, um fato trágico em uma obra pública, em Parauapebas. O trabalhador Lourenço Fonteles de Albuquerque, conhecido entre os amigos como Tiririca, estava dentro do canal aberto para ampliar a tubulação para escoação de águas pluviais nas proximidades do mercado Municipal do bairro Rio Verde quando a terra cedeu e a vítima foi soterrada pelos materiais.

Muitos trabalhadores e gerentes estavam próximos do loca e outros dois trabalhadores estavam dentro do canal, mas nada puderam fazer por Lourenço que foi retirado da vala já sem vida.

Quem falou sobre as causas do acidente foi Roginaldo Rocha, engenheiro da prefeitura de Parauapebas lotado na SEMOB, que fiscaliza a obra.

Ele explicou que o solo no local é advindo de materiais trazidos de vários locais e tipos diferentes já que antes da construção do mercado municipal o local era pantanoso e isto, ainda segundo ele, torna o atual solo de fácil desmoronamento.

Quanto à causa da morte de Lourenço, um corte na cabeça, ele explica que pode ter sido ocasionado pela ferramenta com a qual trabalhava e esta pode ter sido arremessada contra ele mesmo.

Ainda na tarde de hoje Roginaldo diz ter pedido a paralisação da obra por ter ocorrido desmoronamento em outro ponto da vala.

 “Pedi que não entrasse nenhum funcionário e alterássemos a forma de escavação fazendo um contra barranco”, explicou o engenheiro, contando que a sequência da obra será reavaliada e só depois terá sequência. (Francesco Costa)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias