- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Trabalhadores de Belo Monte fecham Transamazônica

Mais Lidas

Cerca de 100 trabalhadores da hidrelétrica de Belo Monte interditaram na segunda-feira (28) a Rodovia Transamazônica, na altura do quilômetro 55, próximo à entrada do canteiro de obras, na região de Altamira (PA), informou o Consórcio Construtor de Belo Monte. Uma carreta foi atravessada na pista e bloqueava a estrada nesta tarde em ambos os sentidos, segundo a empresa.

As obras no sítio Belo Monte, o principal dos canteiros de obras da hidrelétrica, estão paralisadas desde sexta-feira, 25, quando um grupo de trabalhadores fizeram um protesto para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo o consórcio, atividades seguem interrompidas por “questão de segurança”. Nos demais canteiros as obras continuam. No sítio Belo Monte estão empregados atualmente cerca de 1.800 trabalhadores. Ao todo, cerca de 4.700 trabalhadores atuam nas obras da hidrelétrica.

Ainda de acordo com o consórcio, uma reunião com representantes do sindicato dos trabalhadores foi iniciada nesta tarde em Altamira.

Segundo o consórcio construtor, o reajuste salarial será negociado até o final deste mês

Segundo o consórcio construtor, a data-base para os aumentos salariais é novembro e, portanto, as negociações estão dentro do prazo acertado. A empresa não informou os pontos em negociação com o sindicato. Com informações do G1)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias