- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: TRE adia decisão sobre nova eleição em São Félix do Xingu

Mais Lidas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou para esta quinta-feira, 28, o julgamento de recurso que pode levar à realização de novas eleições em São Félix do Xingu. O prefeito Antônio Paulino da Silva (PTB) está no cargo amparado em decisão liminar do próprio TRE.

O prefeito Antônio Paulino, também conhecido como Levino, teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral Leonel Cavalcante, em janeiro deste ano. Ele recorreu, mas a decisão de primeira instância foi confirmada pelo TRE em maio.

Paulino recorreu novamente e obteve uma liminar do próprio TRE para se manter no cargo até que seu recurso seja julgado. Ele afirma que a folha 10 do processo que trata do seu caso foi falsificada. No referido papel está a identificação da vice-prefeita também como denunciada.

Os advogados Mário Pinto da Silva e Orlando de Melo e Silva, que defendem Denimar Rodrigues – candidato a prefeito derrotado e autor da denúncia – dizem que não há falsificação. Tando, dizem, que a mesma peça processual já foi utilizada por Levino em suas apelações anteriores.

Eles também sustentam que o prefeito apresentou a denúncia de falsificação após o prazo legal. Caberá à desembargadora Vera Araújo relatar o caso.

Como o julgamento já foi adiado por duas vezes, os advogados reclamaram, ontem, na tribuna. A relatora disse que adiou o jugalemento porque havia outros processos também complicados a julgar. Ela afirmou que colocará seu relatório em votação amanhã. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Dudu

Tribunal Regional ELEITORAL e não do Trabalho, como colocado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias