Connect with us

Pará

PARÁ: Trote mobiliza a PM para o Império Amazônico

Publicado

em

084442policia_imperioUm trote para o Centro Integrado de Operações (Ciop – 190), na tarde de ontem, às 18h, ocasionou a mobilização de mais de 20 homens da 10ª ZPol da Polícia Militar, Comando de Operações Especiais (COE) e até do Corpo de Bombeiros para desvendar um suposto assalto com refém que ocorria no apartamento 208 do bloco 3 do conjunto residencial Império Amazônico, no bairro do Souza, em Belém. Todo o trabalho durou cerca de 2 horas e no final foi constatado que nada de errado ocorria dentro do imóvel.

A primeira equipe de polícia a chegar ao local foi a do major Cavalcante, comandante do 10º Batalhão da PM. Os policiais se depararam com o apartamento todo trancado e a partir desse momento surgiram diversas possibilidades de que o fato era verídico. Um dos vizinhos informou ao major que era muito estranho o apartamento estar todo trancado, pois a filha da proprietária do imóvel sempre ficava no local naquele horário.

Foram estudadas diversas possibilidades para a polícia ter acesso ao interior do apartamento, com isso foi solicitada a presença do COE e do Corpo de Bombeiros para que fosse levada até o residencial uma escada para assim os policiais terem acesso ao apartamento.

Em seguida, o major conseguiu contato por telefone com uma das moradoras do imóvel, a filha da proprietária. Ela estava em seu local de trabalho. Mas a polícia informou que só deixava a ocorrência após ter a confirmação de que as duas pessoas estavam fora de perigo.

O irmão da dona do apartamento conseguiu falar com ela e passou o telefone para o major, em conversa com o policial a senhora chorava bastante e dizia que estava na avenida Presidente Vargas em companhia de um amigo, com isso o major falou que ela teria que vir para a sua moradia para que ele confirmasse a informação.

“Nós só podemos deixar o local após ter a confirmação de que as duas moradoras do apartamento estão bem”, disse o major. Por volta de 20h as duas moradoras chegaram ao residencial bastante nervosas na companhia de familiares e solicitaram à polícia que fizesse uma varredura no apartamento. A polícia atendeu ao pedido e confirmou o alarme falso.

Toda a situação causou pânico e curiosidade nos moradores do conjunto Império Amazônico, um dos maiores e mais antigos residenciais de Belém, com 16 edifícios e quase mil apartamentos.

190

O major Cavalcante lamentou a situação, pois ele disse que o trote causa prejuízo a toda a população. “Várias situações de perigo estão ocorrendo na cidade nesse exato momento e uma grande equipe está voltada para essa situação mentirosa”, falou o major com indignação. (Diário do Pará)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Policial atacado por homem surtado no Pará acaba morrendo

Publicado

em

Morreu nesta segunda-feira (18) o cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) Elder Vilhena. Ele estava internado há 7 dias depois de ser agredido com uma barra de ferro na cabeça durante uma intervenção policial no bairro do Tenoné, em Belém.

O agressor era Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, que possuía transtornos mentais. O homem foi morto pela polícia logo em seguida a agressão.

Segundo a PM, a equipe atendeu ao chamado da população para conter o homem que ameaçava as pessoas durante um surto. Vídeos gravados por celular mostram o momento em que policiais militares das Rotam cercaram o homem e efetuaram vários disparos. Os tiros eram de bala de borracha.

Após os disparos, Luiz, armado com uma barra de ferro, perseguiu um dos PMs. O agente caiu no chão e o morador transtornado agride o policial com golpes na cabeça. Um outro policial revida e atira contra o morador, que morreu no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que se solidariza com a família do cabo e os demais militares da corporação.

Continue lendo

Pará

Vacinação da Covid-19 começa nesta terça, 19, no Pará

Publicado

em

O governo do Estado anuncia que a vacinação contra a Covid-19 no Pará terá início nesta terçaa-feira (19), em Belém, e as doses serão distribuídas aos demais municípios paraenses para que iniciem a vacinação. Para a Região Norte, foram destinadas 296 mil doses. O Pará recebe 173.240 mil no primeiro lote.

“Hoje é um dia muito especial, que representa a renovação da esperança dos brasileiros e a salvação de muitas vidas. O povo tem pressa. Trabalhamos para que, rapidamente, consigamos imunizar o maior número de paraenses, para que possamos construir um novo momento na vida de todos nós”, destaca o governador do estado do Pará, Helder Barbalho.

O primeiro lote será direcionado aos profissionais da saúde que atuam na linha da frente, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha. 

O governador Helder Barbalho participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores de outros estados, na manhã desta segunda-feira (18), para dar início à distribuição das doses de vacinas. O chefe do Executivo Estadual esteve no Centro de Distribuição de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e acompanhou o envio do primeiro lote encaminhado ao Pará.

“Precisamos reforçar juntos aos brasileiros de que se vacinar representa salvar a sua vida e a vida dos outros. Pessoas perderam vidas, perderam familiares e passaram a viver uma situação dramática desde o início da pandemia. O dia de hoje representa virar essa página, renovar as nossas esperanças”, reforça Helder Barbalho.

O planejamento de vacinação do Governo do Pará conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para garantir eficiência na logística e segurança da distribuição. 

COLETIVA

Nesta terça-feira (19), às 7h, o governador concederá coletiva de imprensa no salão Marajó, no Hangar Centro de Convenções.

AUTORIZAÇÃO

No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19 no país. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Brasil.

Continue lendo

Pará

Leitos de UTIs para Covid-19 são ampliados no Pará

Publicado

em

O Pará está ampliando leitos de UTIs em todas as regiões, especialmente no Baixo Amazonas e Tapajós (no oeste e sudoeste do território paraense) a partir deste sábado (16).

Em Itaituba, hoje com 30 leitos de UTI e 54 clínicos, estarão disponíveis 60 leitos de UTI e 24 clínicos; Santarém passará de 16 leitos para 20 leitos de UTI, e cinco leitos clínicos exclusivos no Hospital Regional do Baixo Amazonas, enquanto Juruti terá mais 10 leitos de UTI e cinco leitos clínicos.

O governador Helder Barbalho (MBD), fez um alerta aos prefeitos que administram hospitais municipais. “Acompanhem de perto, façam um planejamento em relação ao oxigênio. Estamos vendo o drama que está em Manaus (AM). Não esperem para correr o risco de colapso e sermos surpreendidos”, enfatizou.

Continue lendo
publicidade Bronze