- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: TSE testa urnas eletrônicas para o plebiscito

Mais Lidas

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão desde o dia 19 em Belém testando o sistema operacional das urnas que serão utilizadas no plebiscito sobre a divisão do Pará, que vai ocorrer a 11 de dezembro. Ao todo, serão utilizadas 15 mil urnas eletrônicas e 277 pontos de transmissão de dados via satélite. A meta da Justiça Eleitoral é de que a apuração seja concluída até a meia noite.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Antonio Fagundes de Moraes, o teste de campo, como é chamado este tipo de treinamento, tem por objetivo simular como o sistema vai se comportar no dia do pleito, desde a etapa de geração das mídias, passando pela preparação das urnas, a transmissão dos dados, totalização e a divulgação do resultado. Para este teste foram utilizadas 16 urnas da capital para efeito de amostragem.

‘Na prática estamos vendo como o sistema se comporta. Este teste de campo é importante para que possamos identificar possíveis erros que possam vir a ser apresentados, coletar informações, enfim, saber como o sistema vai suportar a quantidade de dados transmitidos’, afirmou. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias