- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Último dia de férias atrai 5 mil banhistas à praia do Tucunaré, em Marabá

Mais Lidas

O último dia de férias escolares atraiu cerca de cinco mil banhistas à praia do Tucunaré, em Marabá, no sudeste paraense, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Mesmo com o movimento intenso, o dia foi considerado tranquilo pelos órgãos de segurança responsáveis pela praia. Tanto no mar, quanto na orla do rio Tocantins, poucas ocorrências foram registradas durante todo o mês.

De acordo com sargento do Corpo de Bombeiros, Rogério Fernandes, durante a operação veraneio, apenas 25 princípios de afogamento e oito de casos de crianças perdidas foram registrados na praia. “Diferente de anos anteriores, este ano o número desses casos foi bem reduzido porque intensificamos realmente com a operação. Não tivemos nenhum óbito por afogamento, o que era comum aqui”, ressaltou o sargento Fernandes. Ele ainda informou que pela manhã, houve um caso de princípio de afogamento, com três crianças socorridas.

O reforço da segurança foi observado pelos banhistas. O administrador Márcio Roberto, morador do município, percebeu a diferença. “O trabalho com essas ações na área da segurança está mais efetivo. É ideal para aproveitarmos em família”, disse ele. O professor universitário Carlos Alberto, amigo da família de Márcio, foi de Parauapebas aproveitar a praia. “Faz tempo que não vinha aqui. Eu gosto muito porque têm as duas coisas: agito e tranquilidade, uma de cada lado”, comentou.

Quem não quis aproveitar só um dia, montou sua barraca e levou toda a família. Foi o caso da família Pereira, que pretende sair da praia apenas na quarta-feira. “É bom que assim se aproveita mais. Eu não gosto de dormir, então não fico, mas meus filhos, nora, sobrinhos e netos já estão desde semana passada”, comenta a matriarca Nilza Pereira, de 60 anos, que aproveitou o domingo para almoçar em família.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias