- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Urnas eletrônicas para plebiscito são lacradas em Marabá

Mais Lidas

Mais uma etapa de preparação das urnas eletrônicas que serão usadas no plebiscito do próximo dia 11 de dezembro foi concluída nesta segunda-feira, 28, o lacre das urnas eletrônicas, no cartório da 23ª Zona Eleitoral. Trinta e nove servidores, coordenados pelo chefe da repartição, Antônio Araújo Moura, trabalharam no processo, entre eles, e técnicos contratados pela Justiça Eleitoral. O trabalho foi acompanhado por um juiz eleitoral e um promotor eleitoral.

De acordo com Araújo, o procedimento deveria ter sido acompanhando por representantes das frentes do “sim” e do “não”, mas eles não compareceram ao cartório, embora o ato tenha sido anunciado em edital.

Araújo lembrou que no último dia (21) aconteceu a preparação das mídias, que foram carregadas com  as informações que vão constar nas urnas eletrônicas. “Esses dados foram preparados e essas mídias vão ser inseridas hoje [ontem] nas urnas eletrônicas, explica.

Ele afirma que, após a preparação das mídias, elas ficam em condições de funcionar no dia do pleito. O lacre é realizado com a assinatura do juiz. Caso os lacres contenham alguma tentativa de violação, ele já mostra que está violado.

Números

A 23ª Zona conta com 323 urnas, entre estas 257 de sessões e o restante para contingência, caso alguma urna apresente defeito, a fim garantir que a eleição continue por votação informatizada. Nesta terça-feira o processo se repete com as urnas da 100ª Zona Eleitoral, também em Marabá. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias