- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Xinguara é a próxima parada da Caravana da Produção

Mais Lidas

O município de Xinguara, no sul do Pará, recebe nesta sexta-feira (16) os integrantes da Caravana da Produção Agropecuária. O projeto da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) percorre as regiões de integração para discutir e encontrar soluções aos entraves do setor agropecuário, e assim contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado.

Secretários municipais de Agricultura, prefeitos, produtores, lideranças locais e autoridades dos 15 municípios da região do Araguaia se reunirão no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xinguara (Aciapa), com os integrantes da Caravana, formada por representantes dos órgãos que integram o Sistema Estadual de Política Agrícola, Agrária e Fundiária, sob a presidência do secretário de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes.

A região do Araguaia representa um dos mais importantes corredores da economia paraense. Lá estão os maiores frigoríficos e laticínios do Estado, que absorvem a produção das grandes fazendas voltadas à pecuária de corte e leite. Uma das maiores produções de abacaxi do Brasil também está nessa região, no município de Floresta do Araguaia.

A região tem ainda grande potencial para o plantio de espécies econômicas, como a cana de açúcar, para recuperação de áreas degradadas e reflorestamento com espécies nativas, especialmente as castanheiras.

Também integram a Caravana da Produção representantes do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O secretário Hildegardo Nunes permanecerá em Xinguara no sábado (17) para a abertura da XIV Feira Agropecuária do município, FAX/2011, que conta com o apoio do governo do Estado, por meio da  Sagri. O evento prossegue até o dia 25, no Parque de Exposição Orlando Quagliato.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias