Pará
Paraense: Paysandu vence primeiro duelo da final

No primeiro confronto da final do Campeonato Estadual do Pará, no estádio Mangueirão, na capital Belém, o Paysandu superou o Remo por 2 a 1 de virada nesta quarta (2). A disputa pelo título segue no próximo domingo (6), às 16h no Mangueirão. O campeão será o time que somar mais gols nas duas partidas da final. Em caso de empate, o título será definido em cobrança de pênaltis.
O primeiro gol do Clássico Rei da Amazônia nasceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Gustavo Ermel chutou forte, o goleiro Gabriel Leite deu rebote e Eduardo Ramos não desperdiçou a oportunidade. A vitória parecia ser dos remistas, quando o Papão, com dois gols, virou o marcador no fim do jogo. O empate veio com uma meia bicicleta de Uiliam, aos 40 do segundo tempo. Três minutos depois, o lateral Netinho, que tinha acabado de sair do banco de reservas, tocou para as redes e fez a alegria da torcida Bicolor.
O Papão da Curuzu sustenta uma invencibilidade de nove partidas contra o arquirrival. Na primeira fase do Estadual deste ano as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitória 2 a 1 de para o Paysandu e um empate em 1 a 1. Por outro lado, o Azulino vem com a confiança de ter se sagrado campeão das duas últimas edições do Parazão. (Rodrigo Ricardo / Foto: Samara Miranda)



Pará
Homem e dois adolescentes foram encontrados baleados dentro de ônibus no interior do Pará
Um homem e dois adolescentes foram baleados com vários tiros e amordaçados dentro de um ônibus no residencial Goiânia em Capitão Poço, nordeste do Pará.
Um dos adolescentes morreu no local com tiro na cabeça e os outros dois ficaram gravemente feridos.
As vítimas foram encontradas por moradores no ônibus abandonado em área de mata, por volta das 10h30. As pessoas chegaram a entrar no veículo e fizeram imagens.
A Polícia Militar chegou às 15h30 no local, nas proximidades de um ginásio de esportes. Segundo a PM, ninguém no local soube dar informações sobre o caso, “imperando a lei do silêncio”.
As vítimas foram identificadas como Reinaldo Brito da Silva, de 23 anos, e os adolescentes A. C. V. C. e E.S.V. Dois deles foram transferidos para Belém.
Em nota, a Polícia Civil informou que, durante as buscas no ônibus, foram encontradas cápsulas de armas de fogo e que o caso está sendo investigado pela polícia local, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais, Diretoria de Polícia Especializada, Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência da 6º Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Caeté.
Até então, a motivação e a autoria do crime ainda não foram confirmadas.
Pará
SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA: Colisão entre caminhão e carreta deixa homem carbonizado na Transamazônica
Um grave acidente entre caminhão baú e uma carreta foi registrada nesta segunda-feira (18), na rodovia Transamazônica (BR-230), em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. Uma pessoa ficou presa nas ferragens e outra morreu carbonizada.
A carreta ultrapassou o corrimão de proteção e o condutor ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá.
O caminhão baú entrou em combustão e um dos passageiros teve o corpo carbonizado e morreu no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi conduzido pelo SAMU a uma unidade de saúde da região.
Pará
Vacinação contra Covid-19 começa no Pará

A enfermeira Shirley Cuimar Cruz Maia de 39 anos foi a primeira paraense vacinada contra a Covid-19 em Belém. Em seguida, a técnica de enfermagem Marielza da Silva Monteiro, 57 anos, também recebeu a primeira dose da CoronaVac. As duas imunizadas atuam na linha de frente no combate a pandemia, no Hospital de Campanha de Belém.
A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Hangar, Centro de Convenções, mesmo lugar onde funciona o hospital de campanha da capital. O ato foi acompanhado pelo governador do Pará, Helder Barbalho e pelos prefeitos de Belém, Edmilson Rodrigues, e de Ananindeua, Dr. Daniel.
Durante a cerimônia também foi realizada a primeira imunização do município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. O enfermeiro João Bernardo, 37 anos, que trabalha no combate a pandemia foi o terceiro a receber a vacina.
As 173 mil doses de vacina devem imunizar cerca de 86 mil pessoas no Pará. De acordo com Helder, o carregamento que já está no estado precisam garantir as duas doses que cada pessoa imunizada.