Connect with us

Pará

PARAUAPABAS: Curso de lapidação abrem inscrições na próxima segunda, 4

Publicado

em

Sob a condução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), a Prefeitura de Parauapebas irá realizar um novo curso de lapidação de gemas e joias, no período de 13 de outubro a 20 de novembro.

As inscrições irão começar na próxima segunda-feira, 4, seguirão até 7 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente no prédio da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), na rua C, nº 291, esquina com a rua 04, no bairro Cidade Nova, das 8 às 14 horas.

O curso terá carga horária semanal de 48 horas e será realizado até o dia 20 de novembro. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, que sejam residentes em Parauapebas e já estejam na cadeia produtiva de gemas ou joias ou que planejam trabalhar no ramo.

A seleção dos candidatos

Neste ano, esta é a segunda vez que a Seden promove o curso de lapidação. O primeiro certificou 20 alunos em junho passado, dos quais oito são moradores do Garimpo das Pedras. À frente das aulas e oficinas, um especialista em lapidação, o mineiro Max Zucoloto, que saiu impressionado com a qualidade das pedras do Garimpo.

A procura pelo curso foi grande e surpreendeu a Seden, que nesta segunda edição avaliou a necessidade de realizar processo seletivo dos candidatos. Para isso, baixou o Edital nº 01/2021 com as regras para a seleção. O edital pode ser acessado AQUI.

“Na primeira edição, tivemos mais de 120 inscritos para preencher as 20 vagas. Nessa nova edição, tivemos que ser mais criterioso para fazer essa seleção, por isso o edital”, explica a coordenadora de Gemas e Metais Preciosos da Seden, Lídia Abreu.

O edital é simples e serve de parâmetro no processo de seleção, para evitar dúvidas entre os candidatos. “É para deixar alguns pontos esclarecidos para evitar alguns transtornos que tivemos na primeira edição. E deixar mais transparente o processo de seleção”, enfatiza Lídia Abreu. (Hanny Amoras)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze