Connect with us

Pará

PARAUAPEBAS: Centro de Compras do Tropical deve ser entregue até dezembro

Publicado

em

A comunidade do Tropical aguarda com boa expectativa a entrega da obra do Centro de Compras que está em construção na localidade e que substituirá a antiga e precária feira. Os feirantes que comercializavam no local foram realocados para uma estrutura provisória, na rotatória próxima da obra.

“A gente trabalhava sem nenhuma condição na antiga feira, com barracas de madeira e sem estrutura alguma. Estamos nesse local provisório aguardando com ansiedade a nossa mudança para o prédio da nova feira. É uma obra muito importante pra gente”, destacou Francisca Silva, que tem um pequeno restaurante no local.

Com uma área construída de 2.058,65 m², o centro contará com dois pavimentos, com estruturas acessíveis para pessoas com deficiência. “Terão boxes de hortifrúti, peixaria e açougue. No segundo piso, terá a praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes e espaço de convivência”, explica a engenheira civil da Secretaria Municipal de Obras (Semob), fiscal da obra.

“Pensamos essa obra com todo o carinho para dotar o bairro Tropical de uma estrutura que oferte diversidade de compras, mas também um espaço de convivência, para que seja um ponto de encontro das famílias, da comunidade”, afirmou Wanterlor Bandeira, secretário de Obras.

Geração de emprego

A obra gera cerca de 80 empregos diretos e indiretos e 90% são trabalhadores do próprio bairro. Manoel de Jesus é pedreiro e trabalha no local desde o início, ele mora no Tropical e fala sobre a importância da prefeitura investir em obras que geram benefícios para a comunidade e também emprego e renda.

“É um grande desenvolvimento para nosso bairro, muitas pessoas aqui estavam com necessidade de emprego, precisando levar o pão de cada dia pra casa, conseguiram com a obra. Esperamos que a prefeitura continue trazendo obras e trabalho pra gente”, disse Manoel.

Revitalização da via de acesso ao centro

A via de acesso ao centro também foi revitalizada com uma grande obra de drenagem. “Quando chovia a gente não conseguia vender, porque alagava tudo. A prefeitura fez essa obra grande e resolveu o problema. Informaram pra gente até que a rua vai suportar os caminhões de mercadoria depois dessa obra”, disse Francisca. (Karine Gomes / Fotos: Elienai Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze