Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um funcionário e deixou outro ferido na manhã desta sexta-feira (30) em uma empresa de manutenção de máquinas e veículos pesados, localizada na PA-160, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, sudeste do Pará.
O acidente ocorreu enquanto Francisco das Chagas Sousa, de 40 anos, conhecido como “Chiquinho”, trabalhava na pintura interna de um caminhão-pipa, utilizando produtos químicos como tintas e thinner. Durante a atividade, Francisco passou mal devido à inalação dos vapores tóxicos e desmaiou dentro do tanque.
Vitor Kevyn Da Silva dos Santos, colega de trabalho que também estava no local, tentou escapar do tanque ao perceber o desmaio de Francisco. Desesperado com a situação, Vitor pediu socorro, e os colegas de trabalho tentaram abrir o tanque utilizando uma serra circular. No entanto, as faíscas geradas pelo equipamento provocaram um incêndio dentro do tanque, resultando na morte de Francisco, que foi encontrado pelos bombeiros já sem vida, com graves queimaduras.
Vitor foi levado ao hospital com problemas respiratórios e sinais de intoxicação, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.
A Polícia Militar isolou a área do acidente, enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações. O corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia.