Connect with us

Pará

PARAUAPEBAS: Jovens entre 15 e 29 anos pode se inscrever para Fanfarra Faruk Salmen

Publicado

em

Começam nesta quarta-feira, 9 de junho, e prosseguem até o dia 15 deste mês as inscrições para a Fanfarra Municipal de Parauapebas Faruk Salmen, conhecida como Fanfarra Jovem. Conforme edital da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), são 60 vagas para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que precisam residir no município e frequentar escola pública, seja municipal, estadual, técnica ou federal.

Quem tocou na fanfarra no período de 2011 a 2019, e que ainda esteja ativo na vida escolar, também pode participar. Já os adolescentes menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis, por escrito, para participar das atividades da fanfarra.


Em virtude da pandemia, as inscrições são on-line. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário, que pode ser acessado pelo link http://app.parauapebas.pa.gov.br/fanfarra/cadastro  .

Após a inscrição, a Sejuv irá marcar dia e horário para que o jovem apresente os seguintes documentos na secretaria: ficha de Inscrição devidamente assinada, RG, comprovante de residência, foto 3X4 e declaração de matrícula escolar.

Para saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, acesse o edital AQUI.

Apoio e qualificação

Engana-se quem acha que as atividades da Fanfarra Faruk Salmen se resumem à apresentação no desfile de 7 de Setembro. O objetivo da Prefeitura de Parauapebas vai bem além. Ao longo do ano, os integrantes participam de uma série de ações e atividades que promovem sua formação e qualificação. E que buscam, ainda, levantar a autoestima principalmente dos jovens que se sentem à margem da sociedade.

Neste ano, as atividades irão começar após a seleção dos novos integrantes da banda, que é formada exclusivamente por instrumentos de percussão: caixas, surdinhos, pratos e fuzileiros – antigamente chamados de bumbos. E haja ensaio principalmente nos meses que antecedem o desfile da Independência do Brasil. (Hanny Amoras)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze