Connect with us

Pará

PARAUAPEBAS: Obra de ampliação da Ala Covid-19 no Hospital Geral é concluída

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 29, foi entregue a obra de ampliação da Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a mineradora Vale. No local, serão instalados 28 leitos de UTI exclusivos para tratamento de casos de Covid-19.

“O próximo passo agora é a instalação dos leitos de UTI nesse espaço, que devem entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril. Este é mais um investimento importante no fortalecimento da nossa rede de saúde para salvar vidas. Importante destacar que esses leitos ficarão permanentes na estrutura hospitalar do município”, afirma Gilberto Laranjeiras, secretário de saúde.

Com a ampliação, a Ala Covid-19 do HGP passará a contar com 68 leitos, sendo 40 de enfermaria e 28 de UTI. O atendimento no local se mantém com a equipe do Instituto Acqua, que é responsável também pelo gerenciamento do setor. A contratação do instituto também é fruto de parceria da prefeitura com a Vale.

Sobre a obra

“A obra começou um mês atrás e foi entregue tempo recorde. O prazo de construção era de 45 dias e foi finalizada em 30 dias. A prefeitura elaborou o projeto da obra e deu suporte para a celeridade do serviço, tendo em vista a urgência do município em função do crescimento do número de casos”, detalha Wanterlor Bandeira, secretário de obras.

“Essa obra faz parte do pacote humanitário de ajuda aos municípios aqui da região para salvar vidas. A Vale tem contribuído bastante, ajudando com equipamentos e insumos. Mas, reforço a necessidade de praticarmos as medidas preventivas no cotidiano, a colaboração de todos é fundamental para vencermos essa pandemia”, afirma Luiz Veloso, gerente de relações institucionais da Vale. (Karine Gomes / Foto: Elienai Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze