- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARAUAPEBAS: SAAEP alerta para perigo de banho em represa

Mais Lidas

Para melhorar o abastecimento dos bairros Tropical I, II e Ipiranga, a atual gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) construiu mais uma represa, porém, apesar das cercas, avisos e sinalizações, algumas pessoas insistem em arriscar a vida tomando banho no local. Para melhorar o abastecimento dos bairros Tropical I, II e Ipiranga, a atual gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) construiu mais uma represa, porém, apesar das cercas, avisos e sinalizações, algumas pessoas insistem em arriscar a vida tomando banho no local.

“As pessoas têm invadido a área da represa e utilizado a mesma para mergulhos, colocando a vida em risco, pois, além de ser uma represa muito profunda, existe uma bomba de sucção que pode sugar até um adulto, imagina uma criança”, alerta a educadora ambiental, Cerni Serra.

O Saaep se preocupa com a segurança da população e chama atenção para o fato de que o uso recreativo da lagoa também torna o processo de tratamento mais demorado, afetando o abastecimento da população.O operador de Estação de Tratamento de Água (ETA) José Francisco Nogueira explica que “quando começam a banhar acumula o lixo na água, suja muito a água, tem que abaixar a vazão na ETA. Aí tem que diminuir, também, nas torneiras”.

A Prefeitura de Parauapebas solicita aos pais e familiares que fiquem de olho nas crianças e nos filhos adolescentes, para evitar alguma tragédia e impedir que a diversão de alguns seja um problema para todos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias