- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARAUAPEBAS: Servidores municipais serão capacitados para garantir eficiência e efetividade dos programas municipais

Mais Lidas

Planejar e aprender a melhor administrar nunca é demais, principalmente em se tratando de serviço público, motivo pelo qual a Prefeitura de Parauapebas irá reunir secretários municipais e servidores durante dois dias para uma oficina de planejamento com o doutor em Administração Pública e Políticas Públicas João Mendes da Rocha Neto, professor da Universidade de Brasília (UnB) e que também trabalha no Ministério do Desenvolvimento Regional.

De iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a oficina será nesta terça-feira, 9, e na quarta, 10, no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) e é dirigida também para os vereadores, que foram convidados a participar juntamente com os secretários.

Com a oficina, a prefeitura quer melhorar a eficiência do serviço público e preparar os servidores da área de planejamento. “O objetivo é capacitar nossos técnicos e sensibilizar nossos gestores sobre a importância do planejamento com foco no monitoramento e avaliação do Plano Plurianual, o PPA”, diz Angelo Jordy, economista da Sefaz.

O PPA a que se refere o técnico é o que tramita na Câmara de Vereadores e que precisa ser discutido e aprovado até dezembro deste ano. No projeto, estão as ações e prioridades em obras a serem executadas pela prefeitura no período de 2022 a 2025.

Mas para que o PPA atinja completamente a sua meta é necessário que haja monitoramento e avaliação sistemática dos programas estabelecidos no plano, o que requer atenção e bom desempenho das secretarias e servidores, o que será um dos temas da oficina, que irá abordar ainda situações de crise. (Hanny Amoras)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias