- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 02 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

PARINTINS: Festival Folclórico está de volta e começa nesta sexta, 24

Mais Lidas

O Festival Folclórico de Parintins está de volta e começa nesta sexta-feira, 24 e segue até domingo, 26, sempre a partir das 20h, no Centro Cultural, o Bumbódromo.

Os ingressos comprados em 2019 para o Festival de 2020 serão válidos para a edição de 2022.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Festival de Parintins surgiu em 1965 com direito a alegorias, torcidas fanáticas e fantasias extravagantes. As festividades acontecem sempre em junho e compõe o cartão postal do Amazonas.

O nome da festa vem do lugar onde ela acontece, na ilha de Parintins, às margens do rio Amazonas, a 420 quilômetros de Manaus. Os “bois” começaram a apresentar pelas ruas de Parintins. O primeiro boi a representar essa história foi o Garantido, fundado em 1913. Nove anos depois, em 1922, apareceu o boi Galante, renomeado como Caprichoso em 1925. O Garantido usa a cor vermelha e o Caprichoso usa o azul. Nos primórdios, a disputa era informal e acontecia no centro da cidade de Parintins. A festa cresceu tanto que virou uma superprodução com a construção do “Bumbódromo de Parintins”, uma arena onde acontecem as apresentações. Nas três noites de disputa, o espetáculo chega a atrair mais de 100 mil pessoas além dos milhares de telespectadores acompanhando por todos os meios de comunicação transmitindo o evento simultaneamente. Essa é a primeira edição vendida na plataforma Bilheteria Digital e teve recorde de sold out antes da pandemia.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias