Connect with us

Bico do Papagaio

Pavimentação da Transamazônica segue a passos lentos

Publicado

em

Sem título2

Imagem dos trabalhos de recapeamento da Transamazônica próximo ao trevo de São Domingos do Araguaia

Uma semana após o inicio dos trabalhos de recapeamento e pavimentação da BR-230, rodovia Transamazônica, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nossa equipe de reportagem percorreu nesta quinta-feira, 3, o trecho que liga o povoado Jarbas Passarinho, às margens do Rio Araguaia, município de Palestina do Pará, que faz divisa com Araguatins, até o trecho que dá acesso ao município de São Domingos do Araguaia.

Sem título1

Nossa equipe constatou que a empresa contratada pelo DNIT para realizar os trabalhos, efetivamente iniciou a obra, mas de forma lenta. As obras foram iniciadas no sentido São Domingos/Palestina, primeiro com o recapeamento, só depois que o trecho sem asfalto será contemplado.

Sem título1

Enquanto isso, o trecho sem asfalto que foi motivo de forte protesto no mês de julho deste ano, feito por moradores da região, continua prejudicando moradores e motoristas. Diversos trechos, principalmente em subidas, estão em completo estado de abandono, onde a poeira e buracos não dão folga para quem trafega na rodovia.

Sem título

Imagem de um veículo de passeio ultrapassando uma caminhão da para se ter noção do perigo

O perigo é eminente à todo instante que um veículo cruza por outro, pois a visibilidade chega a zero, ameaçando claramente a vida dos condutores. A empresa não definiu o exato dia que começa o trabalho de asfaltamento do trecho sem pavimentação.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze