Connect with us

Maranhão

PF desarticula grupo especializado em extração ilegal de madeira em Amarante e Arame no MA

Publicado

em

A Polícia Federal começou nesta terça, 24 e continua nesta quarta, 25, a Operação Ybyra Cicue”, com a cooperação do MPF, IBAMA e Polícia Ambiental da PMMA, na Terra Indígena Araribóia, localizada nos municípios de Amarante e Arame, cidade do estado do Maranhão, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em extração ilegal de madeira.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da 8ª Vara Federal do Maranhão.

A ação, desenvolvida pela superintendência regional da Polícia Federal no Maranhão, contou com o apoio das superintendências regionais do Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Amapá, com o objetivo de colher provas da materialidade do crime e subsidiar as investigações.

As equipes efetuaram apreensões de diversos maquinários em duas serrarias, que foram embargadas e multadas pelo IBAMA, além de destruir dois caminhões “toreiros” que se encontravam no interior da Terra Indígena Araribóia, sendo utilizados na extração ilegal de madeira.

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz/MA, onde serão indiciados pelos crimes previstos nos artigos 40 e 46 da Lei 9.605/1998, sem prejuízo de outras infrações penais apuradas no inquérito policial em curso, tais como: ameaça a indígenas e associação criminosa.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Live do “Caneta Azul” bate Cláudia Leitte e Paula Fernandes

Publicado

em

Live “Caneta Azul” conquistou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube com mais de 1,5 milhão de views, ultrapassando as visualizações de Claudia Leitte, com 1,2 milhão, e Paula Fernandes,com quase 1 milhão. 

Dono do hit que estourou no Brasil em 2019, Manoel Gomes transmitiu live show, durante mais de quatro horas, no último domingo, 31. Para o ao vivo, o sertanejo contou com participações – virtuais – de convidados, entre eles o humorista Tirullipa.

Após o sucesso da live, o cantor publicou novo vídeo no YouTube agradecendo  a todos que assistiram e também aos novos inscritos.

Natural de Balsas, no interior do Maranhão, Manoel Gomes escreveu a canção “Caneta Azul” para homenagear a sua inseparável caneta. O sucesso ganhou versões de Simone & Simaria, Wesley Safadão e até de Neymar.

O show foi realizado e transmitido direto de Imperatriz, no sul do Maranhão.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Grupo capturado na Vila Lobão, comercializaria drogas no Bico

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Araguatins, efetuou nessa segunda-feira, 1º de junho, a prisão em flagrante de três indivíduos suspeitos de tráfico interestadual de drogas na cidade de Imperatriz (MA).

Segundo o titular da 2ª DEIC, delegado Thyago Bustorff, as investigações apontaram que parte da droga seria comercializada no extremo norte do Tocantins e que, após troca de informações com as forças de segurança de Goiás, foi possível identificar um dos suspeitos e modus operandi da associação criminosa.

Conforme apurado pela autoridade policial, a droga era enviada por meio de serviços postais e empresas de transporte, chegando na cidade de Imperatriz, onde posteriormente era comercializada.

Na posse dos suspeitos, foi encontrado aproximadamente dois quilos de maconha, R$ 2.400, quatro munições de calibre 32, além de invólucros que são utilizados para separação do entorpecente.

Os suspeitos presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Imperatriz, onde ficarão à disposição da Justiça maranhense. (Com informações da SSP-TO/Foto: ImperatrizOnline)

Continue lendo

Maranhão

Grupo é apanhado furtando trilhos da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão

Publicado

em

Polícia Militar de Bom Jesus das Selvas, a 197 km de Imperatriz, prendeu nesse sábado (30), uma quadrilha envolvida em furto de trilhos de ferrovia no km 417, da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão.

Os quatro membros da quadrilha estavam sendo monitorados e foram presos enquanto estavam realizando mais um furto. Todos foram levados para a delegacia do município de Açailândia.

Com os presos foram apreendidos um caminhão para carregamento, duas carretas para transporte, um trator utilizado como reboque das carretas, um carro, uma moto e 42 barras de trilho.

Continue lendo
publicidade