Connect with us

Bico do Papagaio

Pioneiros Mirins recepcionam Caravana Acelera Tocantins em Esperantina

Publicado

em

A retomada dos trabalhos da Caravana Acelera Tocantins na sexta-feira, 19, teve início em Esperantina. O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado pela prefeita da cidade, Geneci Santos, e demais autoridades que compõem sua comitiva, saiu em caminhada da residência até a prefeitura da cidade. Esta etapa, que acontece de 18 a 21 de março, são beneficiados os municípios do região do Bico do Papagaio.

A assinatura de autorizações e termos ocorreu em solenidade restrita, no gabinete da prefeita, onde o Governo do Estado autorizou a pavimentação de ruas e avenidas com bloquetes, a construção de abatedouro, e da clínica da Mulher. Assinou termo de cooperação para execução do programa Pioneiros Mirins no município e implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva. Também entregou ônibus escolar e ambulância e atendeu às emendas parlamentares que destinam verbas à Festa do Cupuaçu e às festividades em comemoração ao aniversário da cidade. Além disso, o município recebeu a cobertura da quadra de esportes, construção de três postos de saúde, apoio para construção da fundação cultural do município, duas motos e uma bicicleta para cada um dos 100 pioneiros mirins.

Quem comemorou a notícia da chegada das bicicletas foram pessoas como Raimundo Paiva da Silva, 13 anos, adolescente atendido no núcleo do Pioneiros Mirins da cidade. Segundo ele, a bicicleta chega em boa hora, pois vai ajudá-lo a economizar tempo durante seu deslocamento de casa para escola e para o núcleo, e assim terá mais tempo para se dedicar ao futebol, sua maior paixão. “Quando fiquei sabendo que ia ganhar a bicicleta, fui correndo contar pra minha mãe. Sempre quis ter uma, vou cuidar bem dela” disse ele, transparecendo seu contentamento.

Em todas as ocasiões em que o governador Carlos Henrique Gaguim anuncia os benefícios que o município recebeu, sempre frisa as mudanças ocorridas recentemente no Programa Pioneiros Mirins, que passou a ser uma fundação. “As crianças e os adolescentes precisam ter uma boa formação educacional, social e familiar. Não pode tirar nota baixa na escola, brigar na rua, nem desrespeitar os pais. Quando saírem do Pioneiros Mirins, vão entrar num curso de qualificação para arrumar emprego. Só assim vamos conseguir formar verdadeiros cidadãos e fazer do Tocantins um lugar promissor”, disse Gaguim.

A prefeita Geneci Santos agradeceu ao governador pelo empenho em melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses e falou sobre o impacto social das obras e dos incentivos financeiros às festas culturais da cidade. “Gostaria de agradecer ao governador e dizer que deste modo o Tocantins vai crescer mais forte, priorizando a educação, a saúde, fomentando o turismo, dando condições para que possamos explorar aquilo que temos de melhor”, disse a prefeita. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

MAURILÂNDIA: Acusado de latrocínio no Pântano das Rosas em Minas Gerais é capturado

Publicado

em

Policiais civis do Bico do Papagaio, sob o comando da delegada Daniela Caldas, efetuaram a prisão de um homem de 19 anos, na tarde desta quarta-feira, 28, na cidade de Maurilândia.

Suspeito de praticar um crime de latrocínio no início do mês de julho de 2021, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca da cidade mineira. 

Investigações realizadas pela Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre apontaram que o foragido da justiça teria fugido de Minas e estaria escondido na cidade de Maurilândia. Desse modo, após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de Minas e também do Tocantins, as equipes da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, que estava, de fato, na cidade de Maurilândia e, assim efetuar a prisão do mesmo.

O indivíduo preso é apontado como um dos autores de um crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, crime esse de grande repercussão ocorrido no início do presente mês no município de Pouso Alegre, quando um agricultor de 44 anos foi morto com disparos de arma de fogo e também uma facada na cabeça em uma localidade conhecida como Pântano das Rosas. 

No dia do crime, o pai da vítima chegou a sua residência e encontrou seu filho já sem vida sentado em uma varanda da casa. O crime teria sido cometido pelos autores que queriam roubar certa quantia em dinheiro da venda de algumas cabeças de gado efetuadas pelo fazendeiro dias antes.

O homem preso foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre, cidade para onde será recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acidente de trânsito provoca mortes na TO-010

Publicado

em

Na madrugada deste deste quinta, 29, um acidente envolvendo um veículo na rodovia TO-010, deixou vítimas fatais. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, são quatro vítimas, sendo três homens e uma mulher. Os nomes ainda não foram confirmados pela PM.

Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Instituto Medico Legal chegaram no local logo cedo, assim que populares avistaram o veículo em meio a vegetação e comunicação as autoridades.

Dois corpos foram encontrados dentro do automóvel e os outros dois, do lado de fora.

As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas.

Mais atualizações em breve…

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Homem de 61 anos é a 8ª vítima da Covid

Publicado

em

A oitava morte por Covid-19, no município de Riachinho, no Bico do papagaio, foi oficializada pela Secretaria de Estado da saúde (SES), nesta quarta, 28, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma home de 61 anos, sem comorbidades. Ele morreu no dia 24 de junho no Hospital Regional de Porto Nacional.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze