Connect with us

Bico do Papagaio

PM deflagra Operação Eleições Municipais 2020 no Bico

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Norte do Estado, deflagrou na noite dessa sexta-feira, 13, a Operação Eleições Municipais 2020, visando garantir a ordem pública e a paz social no decorrer do período eleitoral, que oficialmente acontecerá nesse próximo domingo, dia 15, onde milhares de tocantinenses estarão se deslocando até às urnas de votação para exercer seu direito como cidadão.

De acordo com a Ordem de Serviço (OS) assinada pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, a Operação Eleições Municipais 2020 acontecerá por meio do Policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo nos municípios que abrangem a área do 9º BPM.

A PM estará atenta a diversas ações e comportamento de pessoas que queiram atrapalhar o processo eleitoral, e outros crimes, dentre eles, violadores da legislação eleitoral em geral; aliciadores eleitorais; indivíduos transportando eleitores de forma irregular; pessoas agindo em descordo com as regras sanitárias, colocando a própria saúde e a de terceiros em risco. E ainda, indivíduos causando perturbação ou quebra da ordem pública; pessoas encontradas armadas ilegalmente; comerciantes vendendo bebidas alcoólicas durante a vigência da Lei Seca, dentre outras.

Ainda conforme a OS, a Operação é alinhada com a Doutrina de Segurança Integrada e o Plano Integrado de Segurança das Eleições 2020, ambos da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), bem como o Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aplicando-se ainda os instrumentos administrativos vigentes correlatos à prevenção, combate e controle da COVID-19 no âmbito da PMTO.

A Operação Eleições que vai até domingo, dia 15, tem como supervisor o próprio comandante da unidade, tenente-coronel Reis. Em toda a área do 9º BPM que conta com 14 municípios, estão sendo empregados o efetivo geral, incluindo o operacional e o administrativo do 9º Batalhão e mais o reforço de cerca de 22 policiais militares oriundos do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas. Toda a logística da Operação é visando de modo que no dia da eleição seja atendido todos os locais de votação com a execução de policiamento ostensivo a pé e/ou motorizado.

A Operação realizada nessa sexta-feira, contou com a presença do tenente-coronel Reis juntamente com equipe de policiais militares e Agentes de Trânsito do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 30

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze