Connect with us

Bico do Papagaio

PM do Bico realiza “Operação Eleição Geral” para garantir tranquilidade no 2º turno das Eleições

Publicado

em

A Polícia Militar realizará no período de 25 a 29 de outubro no Bico do Papagaio e em todo restante do estado do Tocantins, a Operação “Eleição Geral/2018 – 2º Turno” com o objetivo de garantir o exercício do direito cívico do eleitor, e resguardar o andamento do pleito durante todo o período. Aproximadamente 1800 policiais militares serão empregados para atuar exclusivamente nas eleições, não comprometendo o serviço ordinário, que será mantido normalmente.

As ações da PM englobam os 27 municípios do Bico, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/u repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente. A PM ainda atuará em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral.

No domingo, 28, as votações terão início às 8 horas, e serão finalizadas às 17 horas. Todos os locais de votação contarão com a presença de policiais militares. Os maiores colégios eleitorais do estado contarão com o reforço de policiais militares da capital que atuam no setor administrativo.

Dicas para uma eleição tranquila

A PM alerta ao eleitor sobre o que é permitido ou não no dia das eleições. É permitido: Demonstrar preferência por um candidato ou partido, com o uso de bandeiras, broches ou adesivos, de forma silenciosa; Usar camisas e bonés, desde que não se faça publicidade a um candidato ou partido; Levar “cola” com os números dos candidatos para a urna de votação.

É vedado: Concentração de pessoas com camisetas, bandeiras, broches e adesivos padronizados; Uso de alto-falantes; Realização de Comícios ou caminhadas; Fazer boca de urna; Distribuir qualquer tipo de propaganda eleitoral; Impedir que um eleitor vote; Utilização de celular, máquina fotográfica ou outro dispositivo que prejudique o sigilo do voto; Venda de bebidas alcoólicas das 6 até às 18 horas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze