Connect with us

Bico do Papagaio

PM faz balanço positivo de atuação na Segurança do Enem no Bico

Publicado

em

Através dos dados apresentados pela seção de planejamento nesta segunda-feira, 13, a Polícia Militar (PM), concluiu a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) com balanço positivo no Bico do Papagaio, assim como no restante do Estado.

No Bico do Papagaio o Enem aconteceu em quatro cidades: Araguatins, Augustinópolis, Esperantina e Sítio Novo. Cerca de 30 policiais militares foram escalados durante as duas etapas do ensino. A operação teve como coordenador regional, o major Márcio Cardoso Almeida, chefe da seção de Ensino, Instrução e Pesquisa do Batalhão. Não foi registado nenhum incidente.

Foi a primeira vez que a Polícia Militar assumiu integralmente a segurança do processo seletivo. Dentre as funções desempenhadas, houve a escolta do deslocamento das provas até a Central de Armazenamento dos Correios, em Palmas; a distribuição das mesmas nos municípios onde houve a aplicação, como também o policiamento nas proximidades das unidades selecionadas para realizarem as avaliações. Em cada um dos dias que aconteceu o Enem, foram escalados policiais militares e viaturas empregadas. Para acompanhar todo o serviço em tempo real foi montado um centro de comando e monitoramento no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, com a presença de representantes da Polícia Federal, Correios, Cesgranrio e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wanderley do Cocalin é nomeado secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), nomeou nesta segunda, 1º, Wanderley Ribeiro da Silva, para exercer o Cargo Comissionado de secretário Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude. Conhecido popularmente como Wanderley do Cocalin é também suplente de vereador e teve 420 votos na eleição de 2020.

Junto com Cocalin para a Secretaria, Aquiles também nomeou como diretor de Turismo, Cultura e Juventude, José de Alencar Milhomem Carvalho Júnior.

Agora sobe para nove, o número de Secretarias Municipais já nomeadas por Aquiles, são elas:

Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude – WANDERLEY RIBEIRO DA SILVA
Gabinete do Prefeito – FRANCISCO SILVA MARTINS
Secretaria Municipal de Infraestrutura – JESSÉ LIMA DA SILVA
Secretaria Municipal de Administração – WENDEL MIRANDA
Secretaria Municipal de Educação – ULISSEVÂNIA SALES DA SILVA
Secretaria Municipal de Saúde – SIMYDARKUIA ARAÚJO DA SILVA
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Habitação – IVONETE MONTEIRO
Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (SEMUSA) – RAFAEL DE ASSUNÇÃO OLIVEIRA
Fundo de Previdência dos Servidores de Araguatins (FUNPREV) – JACQUELINE ADRIANE MACÊDO COSTA

Restam serem preenchidas as seguintes pastas:

Secretaria Municipal de Governo e de Relações Institucionais
Secretaria Municipal de Finanças
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze