- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PMDB renova 127 diretórios. Araguatins fica fora, Serginho continua presidente

Mais Lidas

IMG0030AAs eleições de 127 diretórios municipais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, foi realizada no último domingo na maioria dos municípios do  Estado. Dos 139 municípios tocantinenses, 12 permaneceram em comissões provisórias, caso por exemplo de Araguatins.

Devido as últimas disputas que criaram diversos conflitos internos no partido em Araguatins, como a saída do ex-prefeito Bolecho, o golpe dado pelo presidente da época Joel Candido, onde passou para trás o ex-vice prefeito Dr. Wistons e vários dos tradicionais lideres peemedebistas como o empresário Domingos Coimbra, fez com que a direção estadual nomeasse recentemente um nome de consenso para exercer a presidência da comissão provisória da legenda, que no caso foi escolhido o vereador Serginho.

O próprio prefeito Rocha Miranda filiado ao partido preferiu não realizar a convenção, pois não confia plenamente em algumas figuras internas do partido, como o atual vice-prefeito, Joel Candido; o secretário de Meio Ambiente Jair Acácio e outros filiados comandados pelos dois, isso foi o que nos revelou um aliado próximo de Rocha Miranda.

Agora o processo eleitoral de cada diretório deve ser revisado juridicamente. Serão renovados, somente os diretórios que cumpriram o processo conforme rege o estatuto partidário. Os que não cumprirem os requisitos podem ser dissolvidos e criadas comissões provisórias até que novas eleições sejam realizadas, mas se estiverem conforme o estatuto, serão homologados e encaminhados para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

O secretário estadual do PMDB, Márcio Carvalho, que é coordenador geral do Estado, diz que as eleições correram dentro do esperado. “Grande parte foi de consenso. Temos o prazo de dez dias (a partir de domingo) para que cada diretório municipal entregue a documentação para a executiva estadual”. (Colaborou Eduardo Lobo)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. Sergio, meu velho, vc fez o jairo pagar o maior mico, convidou o rapaz para ir ao Colégio Agrícola, como se ele já fosse vereador, ai ficaram anunciando ele como vereador, sem que nem assumir neste mandato vai. Se ele fosse mais inteligente não tinha pago este mico… bom, se bem que ele adora pagar mico.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias