Connect with us

Araguatins

PMDB renova 127 diretórios. Araguatins fica fora, Serginho continua presidente

Publicado

em

IMG0030AAs eleições de 127 diretórios municipais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, foi realizada no último domingo na maioria dos municípios do  Estado. Dos 139 municípios tocantinenses, 12 permaneceram em comissões provisórias, caso por exemplo de Araguatins.

Devido as últimas disputas que criaram diversos conflitos internos no partido em Araguatins, como a saída do ex-prefeito Bolecho, o golpe dado pelo presidente da época Joel Candido, onde passou para trás o ex-vice prefeito Dr. Wistons e vários dos tradicionais lideres peemedebistas como o empresário Domingos Coimbra, fez com que a direção estadual nomeasse recentemente um nome de consenso para exercer a presidência da comissão provisória da legenda, que no caso foi escolhido o vereador Serginho.

O próprio prefeito Rocha Miranda filiado ao partido preferiu não realizar a convenção, pois não confia plenamente em algumas figuras internas do partido, como o atual vice-prefeito, Joel Candido; o secretário de Meio Ambiente Jair Acácio e outros filiados comandados pelos dois, isso foi o que nos revelou um aliado próximo de Rocha Miranda.

Agora o processo eleitoral de cada diretório deve ser revisado juridicamente. Serão renovados, somente os diretórios que cumpriram o processo conforme rege o estatuto partidário. Os que não cumprirem os requisitos podem ser dissolvidos e criadas comissões provisórias até que novas eleições sejam realizadas, mas se estiverem conforme o estatuto, serão homologados e encaminhados para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

O secretário estadual do PMDB, Márcio Carvalho, que é coordenador geral do Estado, diz que as eleições correram dentro do esperado. “Grande parte foi de consenso. Temos o prazo de dez dias (a partir de domingo) para que cada diretório municipal entregue a documentação para a executiva estadual”. (Colaborou Eduardo Lobo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze