Connect with us

Tocantins

Polícia Civil apreende em Palmas-TO, explosivos que seriam utilizados em roubo a banco

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Palmas), apreendeu, nesta terça-feira, 10, aproximadamente 6kg de explosivos, os quais estavam em poder de Maria do Rosário Alves Pereira, 42 anos e Manoel Luis Batista, 69. Ambos foram presos em flagrante, pela posse de artefato explosivo.

Conforme o Delegado Wanderson Chaves de Queiroz, titular da Deic, os suspeitos foram presos no momento em que desenterravam o explosivo mencionado, de um matagal próximo à Quadra 605 sul. De acordo com o Delegado o material apreendido é composto por cordéis detonantes e espoletas e, provavelmente, seria utilizado em crimes de explosão de caixas eletrônicos.

Segundo a apuração da Polícia Civil, Maria do Rosário é esposa de Miguel Antônio Soares, preso pela Deic, acusado de praticar crimes contra agencias do Banco do Brasil, das cidades de Pium (TO) e Natividade (TO), respectivamente. As investigações apontam que a mulher recebeu ordens do esposo para desenterrar os objetos e repassar ao restante da quadrilha.

Para cumprir a ordem do marido, Maria do Rosário contou com a ajuda de Manoel Luis. No momento da prisão, os dois investigados e um adolescente de 15 anos, filho da mulher, estavam adentrando o matagal com ferramentas que seriam utilizadas para desenterrar os explosivos.

Diante dos fatos, Manoel Luis e Maria do Rosário foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de posse de emulsões explosivas e corrupção de menores. O adolescente infrator assinou um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e foi entregue ao responsável.

O delegado Wanderson Chaves ressalta que as investigações continuam no sentido de identificar os demais integrantes da quadrilha e afirma que a quantidade de explosivos apreendidas pela Deic seria suficiente para destruir três caixas eletrônicos. “A Polícia Civil está atenta, vigilante e atuando de maneira firme no sentido de investigar, não somente crimes já ocorridos, mas também impedir que ações criminosas, como esta, venham a ocorrer no Estado”, pontuou.

Após os procedimentos legais cabíveis, Manoel Luis foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e Maria do Rosário foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze