Connect with us

Tocantins

Polícia Civil desarticula organização criminosa em Arapoema, Pau D´arco e Bandeirantes

Publicado

em

img-20161222-wa0003

No final da tarde desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Arapoema, divulgou os números referentes à operação de combate à criminalidade, deflagrada durante todo o dia, nas cidades de Arapoema, Pau D´arco e Bandeirantes do Tocantins.

A operação foi comandada pelos delegados; Ronie Augusto Rodrigues Esteves, da Delegacia de Arapoema e Marco Aurélio Barbosa Lima da Delegacia de Pedro Afonso resultaram na apreensão de diversas armas de fogo de calibres variados, bem como munições de calibres diversos, além de drogas, dinheiro, objetos de origem e procedência criminosa e galos utilizados em rinhas para apostas clandestinas.

Conforme o delegado Ronie Augusto, a operação teve como objetivo principal dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com a prática de delitos, nos três municípios acima mencionados.

img-20161222-wa0008

 “Durante algumas semanas, as equipes da polícia civil de Arapoema e região, efetuaram levantamentos sobre a conduta de alguns indivíduos e, surgiram fortes indícios de que os mesmos estariam envolvidos em atividades criminosas e, em razão disso, representamos junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos e cumpridos nesta quinta-feira, 22”, ressaltou o delegado.

Ainda durante a operação, as equipes da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realizaram diversas abordagens a condutores de veículos e indivíduos em atitude suspeita, visando apreender drogas, armas de fogo, veículos roubados, furtados ou clonados, bem como localizar possíveis foragidos da justiça.

Durante a operação, em Pau D´arco, os policiais civis prenderam em flagrante delito, Jeoci da Silva Cunha, 41 anos de idade, o qual estava de posse de uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 28,  sete cartuchos intactos de munição calibre 28, 16 cartuchos também intactos de calibre 22, além de 11 galos de briga, que eram usados em rinhas. Desta maneira, o indivíduo foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, e maus tratos a animais, sendo o mesmo, após os procedimentos cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Arapoema.

Dando continuidade à operação, em Bandeirantes do Tocantins, os policiais civis prenderam Valdir dos Santos Oliveira 37 anos, o qual estava de posse de uma espingarda calibre 28, 16 cartuchos intactos de e 13 já deflagrados de munições do mesmo calibre, além de pólvora e espoletas. O indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições.

Em Arapoema, a Polícia Civil prendeu em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições, Ramon Mello da Costa 19 anos. Com ele, os policiais apreenderam aproximadamente 100 gramas de maconha, apetrechos usados para embalar a droga, seis aparelhos celulares, munição calibre 22, além de R$ 435,00, em dinheiro proveniente do tráfico.

Após os procedimentos que a lei determina, Ramon e Valdir também foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou ainda com apoio de equipes do Gote (Grupo de Operações Táticas Especiais), força de elite da Polícia Civil, as quais foram coordenadas pelo delegado Rildo Barreira, bem como de policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), comandados pelo delegado Vinícius Mendes de Oliveira. No total, foram utilizadas na operação, realizada simultaneamente nas três cidades, 10 viaturas e mais de 40 policiais.

A ação teve o apoio da Secretaria de Segurança Pública, que disponibilizou todo o efetivo oriundo de Palmas, e também do Poder Judiciário de Arapoema.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Adapec apreende no Tocantins ovos férteis enviados de forma ilegal via Correios

Publicado

em

Após receber denúncias dos Correios, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) apreendeu na manhã desta sexta-feira,18, em Palmas, ovos férteis em uma caixa térmica, pesando 950 gramas, por estarem desacompanhados da Nota Fiscal e da Guia de Trânsito Animal (GTA), que são exigidas para esse tipo de produto. Esta é a 9ª apreensão feita pela Agência este ano. Os materiais recolhidos serão descartados no aterro sanitário.

A Agência alerta que, para o trânsito de produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e material biológico, é obrigatório apresentar documentos zoofitossanitários e outros previstos pela defesa sanitária animal e vegetal, seja por via terrestre, aérea ou fluvial, como prevê o Art. 7º da Lei Estadual nº 1.082, de 1º de julho de 1999.

Continue lendo

Tocantins

Boletim deste sábado, 19 aponta mais 16 mortes por Covid-19 no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 19 de setembro, foram contabilizados 717 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 159 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167 casos confirmados da doença. Destes 45.266 pacientes estão recuperados e 17.035 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Veja o boletim completo AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze