Connect with us

Pará

Polícia Civil esclarece latrocínio de motorista após 11 dias de investigações em Canaã dos Carajás-PA

Publicado

em

Em Canaã dos Carajás, sudeste paraense, a Polícia Civil desvendou, após 11 dias de investigações, o desaparecimento de Marcelo Silva Damasceno, motorista da empresa Forro Norte, sediada em Marabá. O corpo dele foi encontrado neste sábado (21) enterrado no jardim de inverno de uma casa localizada no bairro Flor de Liz I, em Canaã. As investigações mostraram que ele foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte. O homem apontado como autor do crime foi identificado e está foragido.

De acordo com o delegado Jorge Carneiro, responsável pelo caso, a vítima partiu de Marabá, no último dia 10, para fazer entregas em municípios da região. Após entregar a encomenda na cidade, ele desapareceu e não foi mais visto desde então. “Logo após o registro de desaparecimento, feito pelos familiares, as investigações foram iniciadas e o caminhão dirigido por Marcelo Damasceno foi encontrado no dia 12, abandonado em uma estrada vicinal na vila Feitosa”, disse o delegado.

No decorrer dos trabalhos policiais, que contaram com o apoio dos investigadores Walter Gomes, Diogo Pedroso e Roberto de Sousa, de Canaã dos Carajás, a equipe policial identificou o principal envolvido no crime. O suspeito estava encerrado em receber mercadorias em um comércio na região. Ele teria premeditado o crime. As investigações mostraram que, após receber sua mercadoria entregue pela vítima, ele decidiu roubar o restante da carga transportada no caminhão dirigido por Marcelo Damasceno. Para tanto, ele resolveu matar a vítima e depois ocultou o corpo.

A mercadoria roubada foi encontrada na última sexta-feira (20) escondida em uma casa desabitada de propriedade de uma cliente do acusado. De acordo com a proprietária do imóvel, ela emprestou a casa para José Francisco guardar materiais de sua propriedade. “Durante a vistoria feita pela equipe policial, além da mercadoria, foi encontrado na casa um colchão com marcas de sangue e num jardim de inverno inacabado havia elementos não reconhecidos pelo responsável pela obra. Hoje (21), acionamos o Corpo de Bombeiros que, ao escavar o local indicado, encontrou o corpo da vítima”, explicou o delegado Jorge Carneiro.

Ainda de acordo com os policiais, a motocicleta do suspeito foi localizada na rodoviária, indicando que ele fugiu da cidade. As investigações ainda transcorrem para que se identifique outros participantes do crime. O acusado já está com prisão preventiva representada à Justiça. A policia alerta que, se alguém tiver informações sobre o paradeiro de José Francisco, pode ligar para o telefone 181, o Disque Denúncia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze