Connect with us

Tocantins

Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do TO em financiamento de veículos

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), efetuou, na tarde desta quarta-feira, (6) a prisão de Wesley Parente Pereira, vulgo “Bad Boy”, de 35 anos. Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o indivíduo é responsável pela prática de dezenas de financiamentos fraudulentos de veículos e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, em Palmas.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pelo caso, há cerca de quatro meses, tramita na delegacia especializada uma investigação sigilosa em desfavor de Wesley Parente Pereira pela prática dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, furto mediante fraude, uso de documentos falsos e falsificação de documentos públicos.

 O indivíduo é suspeito pela prática dos crimes acima mencionados, utilizando documentos falsos, a exemplos de CNHs e procurações falsificadas. Na maioria das vezes, o homem usava uma CNH falsa em nome de Wesley Alves da Silva e Marley Monteiro de Souza, sendo que seu nome verdadeiro é Wesley Parente Pereira. Com esses documentos falsos, ele financiou e comprou vários carros.

 Na maioria das vezes, às vitimas dos golpes eram os verdadeiros donos dos veículos, as pessoas que tinha suas CNHs falsificadas e seus nomes iam para o Serasa, além dos bancos ( BV, Santander, Bradesco, Safra etc).

Para se ter uma ideia da periculosidade de Wesley, o delegado Rossílio cita alguns de dezenas de financiamentos fraudulentos ora investigados pela Derfrva tais como: Realização um financiamento fraudulento, junto ao banco BV Financiamentos, na cidade de Araguaina-TO, em 17/07/2017, referente a aquisição de um valor de R$ 45.000,00, objeto do financiamento de um veículo Toyota Hilux CD4X4 SR 2011/2011, placa EYW 5327 (EPROC 0010035-32.2017.827.2706;

 Realização de um financiamento fraudulento, junto à empresa Autovia e Banco Safra, em Palmas, em 21/03/2017, referente a um veiculo tipo Fiat/ Toro 2016/2017, de cor prata, placa: QKH 5892, chassi: 988226106HKA99966. O financiamento foi pago pelo Banco Safra, no valor de R$ 73.744,44 reais;

  Realização de transferência, com uso de documentos falsos, de um veiculo objeto de furto mediante fraude e estelionato, junto a Locadora “Localiza” e Banco Bradesco, respectivamente, referente a um veículo HB20 1.0 Comfort 2016/2017, placa PYB6004, fato ocorrido em 10/02/2017; Realização de um financiamento fraudulento, junto ao Banco Santander, em 29/03/2017, referente a um veículo, modelo Toyota Hilux, ano 2015, placa QKD 7187.

Após os procedimentos legais cabíveis, Wesley Pereira Parente foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze