Connect with us

Maranhão

Polícia do PI prende membros de facções criminosas no MA

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Operação Codinomes, cumpre mandados no Piauí, Maranhão e em São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os alvos da operação são pessoas suspeitas de tráfico e ligadas a duas facções criminosas: uma Maranhão e outra de São Paulo. Treze pessoas foram presas até as 8h.

Ao todo, há 19 mandados de prisão para ser cumpridos e até a última atualização desta reportagem, 13 pessoas haviam sido presas, tanto em cumprimento de mandados quanto em flagrante. Os 26 mandados de busca expedidos já foram cumpridos nas cidades de Teresina, Timon (MA) e em cidades do estado de São Paulo.

Em um dos mandados de busca, cumprido na Vila Palitolândia, na Zona Sul de Teresina, houve armas armas e uma quantidade de cocaína apreendidas.

Alguns dos mandados de prisão foram cumpridos dentro de penitenciárias, segundo a polícia. Os investigados seriam integrantes das facções PCC e Bonde dos 40 e são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região Sul de Teresina e em Timon. Segundo a polícia, havia grupos que já comandavam a entrada e saída de pessoas de bairros da capital piauiense.

Ainda segundo o delegado Cadena, algumas das pessoas presas também são suspeitas de outros crimes, como homicídio. As investigações, segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, tiveram início há alguns meses.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS: Povoado Curvelândia terá primeira usina solar fotovoltaica em regime de cooperativa

Publicado

em

Local está sendo preparado

A Cooperativa de Energia Renovável do Maranhão (COOERMA) sediada em Açailândia no Maranhão, está implantando no povoado Curvelândia município de Vila Nova dos Martirios-MA a primeira usina solar fotovoltaica do Maranhão em regime de cooperativa.

O empreendimento quando concluído, vai ter a capacidade de gerar cerca de 27.000 KWh Mês, está sendo implantado com recursos dos próprios cooperados, e de início vai abastecer os 21 membros fundadores da cooperativa, onde a energia gerada no local será injetada na rede da Equatorial Energia, e depois será descontada nas unidades consumidoras dos membros dentro do estado do Maranhão.

A energia solar fotovoltaica é limpa, renovável e tem como único objetivo, reduzir custos dos negócios, bem como no consumo residencial, comercial, prefeituras, governo do estado e governo federal, uma vez que a COOERMA pode fazer parcerias com o poder público, e com isso, é possível os entes públicos economizar recursos financeiros, que podem chegar até 70% de descontos, em relação a compra de equipamentos no mercado comum.

“É um empreendimento pioneiro no estado no Maranhão, e também com potencial enorme para crescimento, através dos nossos atuais e futuros parceiros, que tem interesse em gerar sua própria energia”. “É um projeto viável, tanto técnico como economicamente”. Afirma o presidente do conselho administrativo da COOERMA, Nilton Sezar Ferreira Barros.

Por ser uma Cooperativa sem fins lucrativo, a mesma não consegue financiamento através da rede bancaria convencional, por isso, os cooperados foram obrigados a bancar financeiramente o projeto, e a compra de equipamentos e terreno para implantação da usina solar.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Há 1 mês município tem percentual de recuperados da Covid-19 superior a 85%

Publicado

em

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foi registrado 9 casos e 3 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.852) representa 3,72% do total de casos registrados no estado (130.566). Desses 7.012 casos continuam ativos em todo o estado, 1,28% estão na cidade.

Óbitos

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 291 óbitos. Sendo que 1 óbito foi registrado nas últimas 24h. Os novos óbitos registrados hoje foram dos dias 06 de julho e 10 de agosto, homem e mulher respectivamente, todos falecidos na rede pública de saúde. 

Ocupação de leitos

Na ​​​​​​Rede Estatual era:

  • Leitos Clínicos: 44 ocupados – 54,32% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 34 ocupados – 59,29% de ocupação;

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 3 ocupados – 6,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI:  4 ocupados – 40% de ocupação;

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Não disponibilizou.

No Hospital Santa Mônica:

  • Não disponibilizou.
Continue lendo

Maranhão

PRF está fazendo Seletivo para estagiários no Maranhão

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão abriu edital com processo seletivo para vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. As vagas são para as áreas administrativa, comunicação social, jurídica, saúde e assistência social, além de tecnologia da informação e comunicação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, no endereço eletrônico https://forms.gle/RLhdUSoXjPaMNYwi6. O estágio terá carga horária de 20h semanais, com bolsa no valor de R$ 787,98, além de auxílio-transporte correspondente a R$ 10 por dia de estágio.

Para participar, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos e estarem matriculados até o penúltimo semestre em curso de educação superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Segundo a PRF-MA, o processo seletivo será por meio eletrônico e terá análise curricular e investigação social. Na análise curricular, serão considerados o coeficiente de rendimento acadêmico do candidato, o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio e a experiência em atividades de estágio.

Para mais informações sobre o processo seletivo, o candidato pode entrar em contato pelo número (98) 98481-4476 ou no e-mail [email protected]

A íntegra do edital de abertura pode ser acessada no endereço AQUI, informando o Código Verificador 27056231 e o Código CRC 952D530F.

Continue lendo
publicidade