- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 11 / setembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Federal deflagra terceira operação no Tocantins em menos de uma semana. Carlesse na mira

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, a Polícia Federal deu início à Operação Timóteo 6:9, com o objetivo de apurar possíveis crimes de fraude em licitação ocorridos em 2018. As investigações se concentram no âmbito da extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.

A operação envolve a participação de mais de 100 policiais federais, que cumprem 30 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas e estão sendo cumpridos em três cidades do estado: Palmas, Gurupi e Dianópolis.

O foco das investigações é um procedimento licitatório que tinha como finalidade a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva. Esses serviços eram destinados aos escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO).

Os crimes sob investigação incluem peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Polícia Federal está mobilizada para identificar os responsáveis e apurar os fatos que possam ter causado prejuízos ao erário.

A população pode colaborar com as investigações. A Polícia Federal disponibiliza o e-mail delecor.drcor.srto@pf.gov.br e o número de WhatsApp (63) 3236-5422 para o recebimento de denúncias e outras informações relacionadas aos crimes investigados. Além disso, o serviço de plantão na Superintendência Regional no Tocantins também está à disposição para atender a qualquer informação adicional.

Essa ação da Polícia Federal reforça o compromisso das autoridades em combater a corrupção e garantir a transparência nos processos de licitação, protegendo os recursos públicos e a integridade das instituições.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias