Connect with us

Pará

Polícia investiga incidente com bala perdida que atingiu mulher na casa de secretário municipal em Parauapebas-PA

Publicado

em

Em Parauapebas, sudeste do estado, a Polícia Civil investiga a morte de uma mulher por arma de fogo. A vítima foi atingida na cabeça por uma bala que teria sido disparada acidentalmente. O caso foi durante um jantar na casa do secretário de cultura do município.

Até agora Fábio Moraes, marido de Jaqueline Pinto da Silva, de 37 anos, não consegue entender o que aconteceu na noite da última sexta-feira (10). “Eu, as minhas meninas, a família dela… Tá todo mundo destruído”, diz.

O acidente foi na casa do secretário de cultura de Parauapebas, Vandernilson da Costa, também conhecido como Popó. Ele não quis dar entrevista alegando estar muito abalado com o que aconteceu. Mas por telefone ele confirmou que a pistola calibre 380, que acertou Jaqueline, é dele. Ele disse ainda que a arma estava legalizada e que já a entregou à policia.

O secretário contou que tirou a arma de um guarda-roupa para mostrar aos convidados que estavam na casa dele e pensou que estivesse sem munição. O tiro foi disparado no momento em que a sogra do secretário manuseava a arma.

Um inquérito foi aberto pela Policia Civil para apurar o caso. Todos que estavam na casa do secretário na noite do incidente, incluindo ele, foram ouvidos. Ninguém foi preso.

“Acredito na justiça de Deus e também quero acreditar na justiça daqui da terra”, diz o marido de Jaqueline. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Primeira mulher eleita cacique Xikrin toma posse

Publicado

em

A primeira mulher eleita cacique em Parauapebas tomou posse na manhã deste sábado, 20. Kôkôti Xikrin, de 28 anos, foi recepcionada em uma cerimônia festiva que contou com a participação de 11 aldeias do povo Xikrin, 43 aldeias Kayapó e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município.

A posse da primeira cacique do povo Xikrin do Cateté é uma demonstração de fortalecimento da cultura e do reconhecimento do papel da mulher na comunidade indígena. 

Kôkôti  Xikrin

A primeira cacique Xikrin é casada, mãe de três filhos e vem de uma linhagem de caciques. Ela foi escolhida pelo pai e pela comunidade por sempre ter demonstrado interesse em cuidar do seu povo, participando das reuniões de lideranças indígenas. “Agora, mesmo que as índias da nossa tribo não falem português, elas têm voz e têm força”, comemora a cacique. (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Cerca de 50 famílias já precisaram de apoio da Defesa Civil

Publicado

em

A período chuvoso na região de Carajás vem trazendo transtornos aos moradores de Parauapebas e a cidade segue em estado de alerta para riscos de deslizamentos e inundações.

Nesse fim de semana, cerca de 50 famílias vítimas de deslizamentos e inundação já foram atendidas pela Defesa Civil.

A Prefeitura vem oferecendo abrigo provisório, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, e aluguel eventual, para as famílias das áreas de risco.

Para acionar a Defesa Civil, ligue: 199 e 3356-2597.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Sucuri de quase 6 metros é encontrada morta no Rio Tocantins

Publicado

em

Moradores de Marabá, na região de Carajás, estado do Pará, registraram o aparecimento de uma cobra de quase 6 metros em área urbana, neste sábado, 20. O animal estava morto.

A sucuri estava presa a entulhos às margens do Rio Tocantins, no Balneário Mangueiras.

Continue lendo
publicidade Bronze