- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Polícia Militar formou 250 mil crianças por meio de programa educacional

Mais Lidas

Cerca de três mil pessoas estiveram presentes na formatura de 1.733 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento de formatura aconteceu no último sábado (30), no Ginásio Poliesportivo, no Parque Piauí, município de Timon, interior do Maranhão.

Segundo a Coordenação Estadual do Proerd, 250 mil crianças já foram formadas em todo o Estado do Maranhão no programa. Somente na cidade de Timon, mais de 15% da população do município, segundo dados da PM, foram instruídas na filosofia do Proerd.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Militar para jovens e crianças de 9 a 12 anos. O objetivo promover atividades educacionais com lições em sala de aula, prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.

Presentes na solenidade, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Juarez Medeiros Sobrinho; prefeita municipal, Socorro Waquim; policiais militares, secretários municipais, vereadores, professores, pais e mães de alunos e a sociedade civil em geral.

Proerd

O Proerd é uma iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar, inspirado na polícia norte-americana, denominado D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education – Educação de Resistência ao Abuso de Drogas), criado em 1983 na cidade de Los Angeles, na Califórnia. O programa chegou ao Brasil em 1992, por meio da PM do Rio de Janeiro, sendo aplicado no Maranhão desde o ano de 2002.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias