Connect with us

Bico do Papagaio

Polícia Militar inicia policiamento da temporada de praias 2019 no Bico

Publicado

em

Praia Remanso dos Botos, em Itaguatins, no Bico do Papagaio.

A Polícia Militar do Tocantins (PM) iniciou na última sexta-feira, 28 de junho, o policiamento da temporada de praia 2019, que se estenderá até o dia 31 de julho, com o objetivo de garantir a segurança nas praias do Bico, que receberão programação oficial.

Serão desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias tocantinenses. 

No mês de julho, em todo o Bico do Papagaio, ocorrem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins. Durante os fins de semana, ou até mesmo no decorrer da semana, as famílias acampam para aproveitar as diversas praias da região, como também os eventos de grande porte que atraem uma grande aglomeração de pessoas. Possibilitando assim uma maior probabilidade de ações criminosas.

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, destaca que todos os esforços estão sendo realizados para que os tocantinenses e turistas que vierem ao estado possam curtir com segurança e tranquilidade a temporada de praias, tão tradicional neste período. “A comunidade terá todo o apoio da Polícia Militar e dos demais órgãos do sistema de segurança pública, nos locais onde as prefeituras realizarão a programação oficial das praias”, ressaltou o comandante geral.

Durante a Temporada de Praia 2019, a Polícia Militar atuará de forma integrada com demais órgãos e instituições envolvidas na manutenção da ordem pública e na garantia do exercício da cidadania. Os policiais militares atuarão em todas as frentes de serviço, tanto no policiamento ordinário que continua de forma efetiva, quanto no policiamento nas entradas e saídas das cidades, e ainda nas praias que receberão estrutura e investimento para a temporada. As datas de programação oficial nas praias variam conforme o planejamento feito pela Prefeitura Municipal de cada localidade. 

Ações

Serão realizadas blitzen pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual (BPMRED) em locais estratégicos das rodovias de acesso às cidades e às margens dos rios Tocantins e Araguaia em todo período da temporada de praia 2019, visando coibir a prática de crimes e infrações penais. 

Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o qual desenvolverá atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais.

Será realizado o policiamento ostensivo/preventivo nas mais diversas praias tocantinenses na modalidade a pé, motorizada e embarcada.

Os policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da Polícia Militar nesta temporada de praia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 25

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo
publicidade Bronze