Connect with us

Maranhão

Ponte sobre Rio Balsas integra cidades do Sul do Maranhão

Publicado

em

Os serviços de construção da ponte sobre o Rio Balsas, que interliga cidades como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite à cidade de São Felix de Balsas estão em ritmo acelerado. Localizada na região Sul do estado, a cidade só tem acesso pelo Rio Balsas, por isso essa é uma obra simbólica para a população.

A ponte de São Felix de Balsas vai facilitar a mobilidade, o acesso dos moradores a diversos tipos de bens e serviços, além de diminuir os custos com o deslocamento, já que a balsa não será mais a única opção de travessia.

O trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado e está sendo executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Atualmente, a obra está em andamento com os serviços de concretagem de base e fundação, em sequência os trabalhadores seguem com os serviços nas vigas de travamento, conforme o cronograma estabelecido no plano de execução. 

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esses serviços são uma expressão da política de descentralização da gestão Flávio Dino. “Estamos investindo em obras de grande impacto social que abrangem todas as cidades do Maranhão desde 2015, a ponte de São Felix de Balsas é uma delas. Na região Sul temos outras, como os hospitais de Balsas e Carolina, escolas em Riachão e Estreito e a rodovia entre Feira Nova e Riachão”, lembrou. 

Com um investimento de R$ 20.493.526,19 e previsão de término para o fim desse ano, a ponte conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura. Outro benefício é o escoamento da produção. Além disso, ainda durante a execução, as obras em si já geram emprego e renda, impacto fundamental em um cenário de crise econômica nacional.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze